O mercado de altcoins sofreu um forte impacto este mês, com desvalorizações sucessivas por duas semanas, num tombo de mais de um trilhão de dólares.
Conheça as 5 moedas digitais que sofreram perdas menos significativas, segundo o BeinCrypto.
Polígono (MATIC)
Anteriormente conhecido como Rede Matic, o Polygon é uma das primeiras plataformas bem estruturadas e fáceis de usar para escalonamento e desenvolvimento de infraestrutura Ethereum. Ela experimentou grande crescimento e adoção em 2021, chegando a acumular valorização de mais de 5.000% em abril.
O Polygon efetivamente transforma Ethereum em um sistema multi-cadeia completo, também conhecido como Internet de Blockchains. Este sistema de várias cadeias é semelhante a outros, como Polkadot, Cosmos e Avalanche. No entanto, possui as vantagens da segurança, do ecossistema e abertura do Ethereum quando se trata de atualizações de protocolo.
A estrutura da Polygon oferece o potencial de abrigar um número ilimitado de aplicativos descentralizados em sua infraestrutura. Tudo isso, sem experimentar as desvantagens comuns em blockchains de prova de trabalho.
De acordo com a DappRadar, o Polygon adicionou 75.000 carteiras de usuários ativos em apenas uma semana. Além disso, isso atraiu US $ 1 bilhão em volume de vendas. Ao mesmo tempo, o número de aplicativos descentralizados, ou DApps, rastreados no Polygon cresceu de 61 para 93.
Aplicativos de finanças descentralizadas de código aberto (DeFi) construídos no Polygon também estão chegando a outras cadeias, incluindo Binance Smart Chain e Ethereum.
Celsius (CEL)
Celsius é uma plataforma completa de serviços bancários e financeiros para usuários de criptomoedas, lançada em junho de 2018. Ele oferece recompensas para o depósito de criptomoedas, junto com serviços como empréstimos e pagamentos em carteira.
Os usuários da plataforma também podem receber pagamentos regulares e juros sobre suas participações. O token nativo da Celsius, que usa CEL como símbolo, executa uma variedade de funções internas, incluindo aumentar os pagamentos do usuário se usado como moeda de pagamento.
Embora o CEL não tenha contrariado a tendência de queda, é impressionante que tenha perdido apenas 1% do seu valor em meio às tribulação de mercado recentemente.
Celsius foi criado por Alex Mashinsky e Daniel Leon em 2017. Mashinsky tem uma longa história no desenvolvimento da Internet, tendo trabalhado no Voice Over Internet Protocol (VOIP) na década de 1990 e em outras tecnologias desde então. O Celsius é mais uma item no porfólio do empresário que posui sete startups e 35 patentes em seu nome.
Harmony (ONE)
O Harmony é outra altcoin que não entroi na onda da maioria do mercado de criptografia. Apesar de ter caído de preço na quarta-feira da semana passada, teve alta de 4% considerando os valores de toda a base semana.
Portanto, mesmo que a perda de um dia tenha sido severa, recuperou-se rapidamente, chegando ao mesmo nível de negociação da semana anterior.
Quem investigar um pouco mais fundo no blockchain Harmony e sua proposição de valor, não ficamos surpresos ao encontrar DApps envolvidos. A rede visa inovar a maneira como os aplicativos descentralizados funcionam, concentrando-se na fragmentação de estado aleatório, permitindo a criação de blocos em segundos.
De acordo com o site oficial do projeto, o Harmony deve introduzir contratos cross-shard e uma infraestrutura de cross-chain até o final de 2021. Isso também ajudou a empurrar os preços para cima nas últimas semanas e pode levar a uma nova recuperação em junho.
Vai (VAI)
A próxima criptomoeda desta lista de ‘sobreviventes’ ao baque do mercado é o VAI. Este altcoin conseguiu ganhar 5% enquanto a grande maioria daos tokes despencou, então vale uma olhada mais de perto.
O VAI afirma ser o primeiro stablecoin descentralizado construído no Protocolo Venus que funciona na Binance Smart Chain. Seu lastro estão em uma cesta de stablecoins e outros ativos criptográficos sem controle centralizado.
O próprio protocolo apresenta uma solução de empréstimo de ativos criptográficos fácil de usar para o ecossistema DeFi. Permite, por exemplo, que os usuários peçam empréstimos diretamente, com garantia mais rápidas e taxas de transação mais baixas.
O contrato inteligente Venus permite que os usuários gerem o stablecoin VAI sob demanda, depositando pelo menos 200% de garantia.
GlitzKoin (GTN)
A última criptografia desta lista não está aqui por acaso. Nas últimas semanas falou-se muito em ‘mãos de diamante’ durante o crash recente. O termo é usado pela comunidade criptográfica para referir-se a quem não negocia seus tokens, mesmo em meio a perdas, numa contraposição aos ‘mãos de alface’, que se desfazem de suas criptomoedas ao perceberem uma tendência de queda no mercado.
Bem, a referência ao GlitzKoin é poeque esta é uma moeda focada na indústria de diamantes!
A GlitzKoin utiliza blockchain, contratos inteligentes e aprendizado de máquina para reduzir risco e fraude para bancos e seguradoras para o mercado de diamantes. Seus criadores também afirmam fornecer um ecossistema para rastreamento e certificação de diamantes, bem como uma troca descentralizada para o comércio de diamantes chamada DiaEx.
Durante esse período de grandes quedas, o GlitzKoin subiu 75% e é definitivamente uma cripto para se ficar de olho este ano.