Anúncio

O sonho da casa própria para muitos brasileiros precisará ser adiado devido o aumento de juros no financiamento imobiliário.

Que a inflação está alta não é novidade para ninguém. Com o aumento da Selic a cada reunião do Copom, opções de financiamentos bancários se tornam cada vez menos atrativos, aumentando também as taxas cobradas para financiamento imobiliário.

Esse não é o melhor momento para adquirir casa própria por meio de financiamento bancário, já que a expectativa é que o custo do crédito para a compra de imóveis fique um pouco mais caro nos próximos meses.

Anúncio

Dentro os principais bancos que disponibilizam financiamento imobiliário a Caixa Econômica Federal, líder do segmento por realizar opções de financiamento em parceria com o governo é a única instituição que não sofreu reajustes de taxas e que não tem intenção de realizar qualquer aumento. A taxa mínima da Caixa é de 7% ao ano mais TR.

Santander, Banco de Brasil e Bradesco seguem em valor próximo na taxa mínima, variando entre 6,5% a 7% ao ano e ainda avaliam a possibilidade de novos reajustes em suas taxas.

Antes de entrar em qualquer linha de crédito bancário é necessário pesquisar entre os bancos qual oferece a menor taxa para o seu perfil de cliente. Deve-se levar em conta que o nível e o tempo de relacionamento com o banco, valor do imóvel, bem como o perfil e renda do consumidor são fatores que também costumam influenciar diretamente as taxa de juros de um financiamento.