continua depois da publicidade

Ontem (23) a B3 lançou mais um site de educação financeira. O projeto é desenvolvido em parceria de diversas gestoras. O portal tem como principal propósito educar os investidores sobre aplicações em ETFs (fundos atrelados a algum índice).

As instituições que fazem parte do projeto são a BlackRock (BLAK34), Hashdex, Itaú Asset, Investo, QR Capital e XP. Estas gestoras são responsáveis pela emissão dos principais ETFs listados na Bolsa.

A ferramenta fornece informações de mais de 100 alternativas de investimentos com exposição a 24 países ou regiões, além de alocação em quase 30 diferentes setores. Curiosos sobre o tema e investidores iniciantes ou mais experientes podem pesquisar sobre cada um dos ativos e fazer comparações. Além isso, é possível conferir o ranking de fundos mais negociados nas classes de renda fixa, ações, metais e de Brazilian Depositary Receipts (BDF).

Dessa forma, o site traz dicas, opções de escolha de corretoras para investir, assim como uma ferramenta que compara e auxilia os investidores na hora de optar por um fundo.

Entenda o que são ETFs clicando aqui.

Compartilhar.
continua depois da publicidade

Deixe seu comentário!