Anúncio

O mercado financeiro passa por grandes transformações no mundo todo. A China, por exemplo, prepara o lançamento do yuan digital e pode revolucionar o trabalho dos bancos centrais em todo o planeta.

Até 2024, as principais criptos do setor de finanças descentralizadas (Decentralized Finance ou DeFi) podem ver o seu preço se multiplicar exponencialmente.

Aqueles que investiram nessa mudança viram uma valorização de alguns desses ativos em 40 vezes desde o ano passado. O bilionário Elon Musk (sempre ele) causou alvoroço no mercado, sinalizando que aposta na DeFi, chegando a comentar no Twitter para “não duvidarem” desse segmento.

Anúncio

Nesses sistemas, qualquer pessoa pode fazer transferências, tomar e pedir empréstimos, além de acessar serviços bancários de forma descentralizada. Isso significa que não depende dos bancos.

Essa é uma ideia tão revolucionária que o número de endereços que interagem nos protocolos DeFi subiu de cerca de 100 mil para mais de 2 milhões nos últimos dois anos. Isso se reflete nos tokens (os criptoativos desse mercado). Em menos de um ano, investidores de alguns protocolos tiveram grandes lucros investindo nos ativos virtuais mais promissores.

Especialista em criptoativos, André Franco, recomendou uma do setor de derivativos e outra de empréstimos. Desde então, ambas já subiram mais de 600% e 1500%, respectivamente. Numa conta rápida, em 10 meses, que investiu R$ 1 mil hoje chegou até R$ 15 mil.

Anúncio

Uma das pessoas mais influentes do mercado de criptoativos brasileiro, na lista CoinTelegraph Top50, André Franco acredita que algumas dessas moedas digitais do tipo DeFi podem “explodir” até 2024.

Esse otimismo não é exclusividade dos brasileiros. O analista veterano e trader holandês Michaël van de Poppe está indicando 5 tokens DeFi que podem valorizar rapidamente. Para ele, os ganhos desses ativos podem até desbancar o BTC em ganhos. São eles:

Aave (AAVE)

Cotado atualmente a 0,014 BTC, van de Poppe aposta que o token pode subir 60% em relação ao seu preço atual. Ou seja, pode chegar a 0,02 BTC em breve. Recentemente, o AAVE valorizou-se cerca de 11% em apenas 24 horas.

Avalanche (AVAX)

O sistema do AVAX teve uma correção recente e experimenta uma tendência de alta. O preço-alvo estabelecido por van de Poppe é que ela saia dos 0,00081 BTC atuais e chegue a 0,0019 BTC, valorização superior a 130%.

Kyber Network (KNC)

Para o KNC, a previsão de van de Poppe, é que rompa o patamar atual, na faixa 0,00006 BTC, e atinja de 0,00011 a 0,00012 BTC, que significaria ganhos superiores a 110%.

Curve Finance (CRV)

Para o holandês, este é um dos projetos mais subestimados do mercado. Com cotação atual a 0,00007 BTC, o CRV pode experimentar uma alta para até os 0,0002 BTC. Isso equivale a um ganho de 132% em relação ao preço atual.

Yearn Finance (YFI)

O token mais valioso dessa lista já vale cerca de 1,58 BTC, acima dos 0,99 BTC indicados por van de Poppe. Porém, o analista aponta como preço-alvo para o YFI 2,8 BTC, ou seja, alta de 90% no preço.