Anúncio

Jennifer Bailey, a vice-presidente do Apple Pay, disse dois anos atrás que havia um “potencial a longo prazo” para as criptomoedas. Agora, a gigante da tecnologia dá um grande passo em direção ao mundo das moedas digitais.

Em sua página oficial, a Apple anunciou uma oferta de trabalho para desenvolvedor que tenha mais de 5 anos de experiência na área de pagamentos alternativos, entre os quais criptomoedas. Quem preencher a vaga será  “Gerente de Desenvolvimento Comercial de Pagamentos Alternativos” e comandará a equipe Wallet, Payments and Commerce (WPC).

A empresa de tecnologia busca um candidato que tenha domínio de negócios de “carteiras digitais, BNPL (compre agora, pague depois), pagamentos rápidos, criptomoedas, entre outros”.

Anúncio

O texto do anúncio diz: “Na Apple, novas ideias podem se transformar em extraordinários produtos, serviços e experiências que as pessoas não poderiam ter imaginado antes, e agora não conseguem se imaginar vivendo sem”.

Até recentemente, a Apple não dava pistas públicas sobre interesse de entrar no mercado de criptomoedas. Contudo, a oferta desse emprego sinaliza uma possível incursão da empresa de tecnologia ao ambiente de moedas digitais descentralizadas.

Segundo o texto no site, a Apple busca é “formar uma estrutura de parcerias e modelos de negócios, definir paradigmas de implementação, identificar peças-chave e gerenciar relacionamentos com parceiros estratégicos de pagamentos alternativos”.

Os usuários da Apple já contam com um sistema de carteira digital (Wallet), seu próprio provedor de pagamento (Apple Pay), além do cartão de crédito (Apple Card).