Anúncio

O conhecido trader de criptografia Lark Davis que faz vídeos para o Youtube sobre o mundo das criptomoedas.

Sua audiência de centenas de milhares de interessados no assunto, está acostumada com suas avaliações de mercado previsões.

Em seu vídeo mais recente, postado esta semana, Davis prevê que o valor do ethereum (ETH) pode “explodir”, valorizando 6 vezes em comparação ao seu preço atual. O motivo seria a capitalização de mercado da principal plataforma de contrato inteligente subindo para a casa dos trilhões de dólares.

Anúncio

Além de mostrar dados que mostram como a evolução proporcional do preço do ETH é maior que a do bitcoin (BTC), revelou que a capitalização de mercado do ehereum é semelhante à da Apple.

“Posso dizer que, no futuro, uma capitalização de mercado de US$ 2 trilhões para a Ethereum não é uma ideia tão insana. Quer dizer, a capitalização de mercado atual e da Apple é quase US$ 2,1 trilhões. Então, podemos ver algo como Ethereum, que é a camada de liquidação do criptoverso com NFTs e DeFi e liquidação diária, para pagamentos e coisas assim. Talvez eu seja louco, mas acho que esse garotão [ether] ainda tem muita lenha pra queimar”.

Considerando os dados da CoinMarketCap, uma capitalização de mercado de US $ 2 trilhões para a Ethereum indica potencial de alta de quase 550%, considerando sua avaliação atual na casa dos US $ 300 bilhões. Para se ter uma ideia do que isso significa, em 5 de abril, antes da queda recente, 2 tri era a a capitalização de mercado de todas as criptomoedas existentes.

O youtuber analista acredita que “o número de usuários [do ether] ainda tem um enorme potencial de crescimento exponencial, então isso é algo para se ficar atento. Também vimos o volume de câmbio descentralizado explodindo em 8.500% nos últimos 12 meses, então parece claro que a base de usuários, a economia real do Ethereum está crescendo loucamente, pois na verdade há coisas que você só pode fazer com sua plataforma”.

Anúncio

Diferentemente, do bitcoin, o Ethereum propõe-se a não ser apenas um sistema de geração de criptomoedas. Ela quer ser uma plataforma para executar de forma automática aplicações descentralizadas, com uma infraestrutura compartilhada. O mercado aguarda para breve o lançamento da próxima etapa, o ETH 2.0, que irá criar 64 camadas adicionais de informação.

Este processamento paralelo aumentará significativamente a capacidade de processamento da rede. Caso tudo ocorra como planejado, a rede será uma estrutura computacional para aplicações descentralizadas de terceira geração, incluindo Web 3.0.

Outro aspecto que influenciou a análise de Davis é a atenção que a Ethereum está recebendo de investidores institucionais e grandes investidores, incluindo Cathy Wood da Ark Invest.

“A Ark Invest comprou, Ethereum pela primeira. Eles adquiriram 639.000 ações da Ethereum Trust, da Grayscale. Uau, isso é incrível! Isso significa que a Ark Invest tem pesquisado cada vez mais o Ethereum, entendendo quais são as propostas de valor da Etheruem.

Estão, literalmente, colocando dinheiro em algo que só falavam antes e obtendo exposição direta à classe de ativos. Este é um grande negócio porque muitas pessoas prestam atenção ao que Cathy Wood compra, no que sua empresa está investindo, então se eles entrando na Ethereum, isso é um grande negócio”, comemora.

O vídeo com a análise completa (em inglês):