Anúncio

A Coinbase, plataforma de câmbio digital com sede na Califórnia, tem o objetivo declarado de ser um local para comércio de todos os tipos de ativos. Em postagem no blog oficial, o CEO Brian Armstrong, explicou, nessa terça-feira (29), que deseja transformar sua empresa na Apple das criptomoedas, oferecendo uma loja de aplicativos descentralizados (dApps). Ele considera a big tech uma referência no mercado, mas é um sistema equivalente ao disponível no Android, uma catálogo que dá acesso a uma multiplicidade de aplicativos com os mais variados usos.

Segundo ele, “O cripto é global, e nós também precisamos ser. A Coinbase foi fundada nos Estados Unidos, em 2012. Atualmente, somos uma empresa global, com nossos produtos oferecidos em mais de 100 países…. Construiremos uma loja de aplicativos criptográficos: a Apple não tentou criar todos os aplicativos para o iPhone, ela capacitou os desenvolvedores e ofereceu aos usuários uma maneira fácil de acessar novos aplicativos inovadores. Precisamos fazer o mesmo na criptografia. Atualmente, há 10 bilhões de dólares em atividade econômica em execução no dApps, e uma nova tendência surge a cada três meses. Vamos trabalhar para fornecer aos nossos usuários acesso fácil a tudo isso a partir do produto Coinbase principal.

Armstrong admite que a criptoeconomia ainda está em seus estágios iniciais, mas parece evidente que a tendência é cada vez mais transações seguirem por esse caminho. O executivo listou como indícios para isso a multiplicação de organizações autônomas e finanças descentralizadas (DeFi), contratos inteligentes e NFTs, que são indícios do futuro da disseminação da modalidade.

Anúncio

“A exemplo da internet ou das lojas de apps, estamos vendo desenvolvedores se apressarem para ocupar esse espaço, usar essas ferramentas e trazer à luz casos de uso inovadores que não poderíamos ter imaginado antes”, destacou.

Entre os próximos passos, a Coinbase se dedicará ao aprimoramento de sua plataforma de comércio e a simplificação de revisões legais relacionadas à entrada de novos vendedores e compradores. Também investirá na otimização de análises de segurança e ampliação de acesso aos ativos digitais.

Espera-se para breve uma mudança no aplicativo da plataforma, que deve ter uma aba para um tipo de loja, pois a publicação do blog destaca que “logo, qualquer aplicativo construído em criptografias descentralizadas estará acessível aos usuários do app Coinbase. A carteira e a identidade do nosso cliente devem se integrar perfeitamente a qualquer um desses aplicativos. Parte dessa mudança será a adoção de novas tecnologias de carteiras, incluindo aquelas que permitem a autocustódia fácil e segura”.

Nova versão do aplicativo Coinbase