Os reality shows já se mostraram um sucesso de público em vários países do mundo. Desde programas de confinamento, até aqueles com provas de sobrevivência, passando por testes de capacidade na cozinha, acabam atraindo interesse do público e, muitas vezes, pautando debates na sociedade

Pois, a ITV (Independent Television) uma rede de televisão sediada no Reino Unido, mas que produz programas em outros países está desenvolvendo uma reality para mostrar pessoas que perderam verdadeiras fortunas em Bitcoin, e agora buscam a todo custo recuperar seus ativos digitais.

A reportagem do site Decrypt mostra que no LinkedIn de Jessica Jorgensen, diretora de desenvolvimento e elenco da ITV America, há uma publicação onde ela explica que eles buscam pessoas que estavam “à beira de perder suas criptomoedas” para um novo show da rede.

“Procuramos para elenco: Você está prestes a perder suas criptomoedas? Dos mesmos produtores de ‘Alone’ e ‘Queer Eye’, vem ai uma nova série de TV fechada”, diz o texto, onde Jorgensen também mostra que o foco são pessoas que enfrentam algumas dificuldades para acessar seus fundos.

De acordo com o comunicado, a ITV está procurando especificamente por usuários que lidem com problemas que lhe trouxeram prejuízos, como esquecer suas senhas de carteiras cripto ou perderam as chaves privadas de seus endereços. A chamada de elenco também pergunta se os possíveis candidatos “tentaram de tudo para desbloquear sua carteira criptografada, mas sem sorte” e estão preparados para recorrer a “quaisquer meios (legais) necessários” para recuperar o acesso aos seus ativos digitais.

“Estamos em uma busca nacional por pessoas que estão sem suas carteiras criptográficas e prestes a perder seu dinheiro. Se você já tentou de tudo para lembrar sua senha, mas está ficando sem tentativas de senha … e gostaria de ter ajuda de especialistas treinados para orientá-lo e ajudá-lo … adoraríamos ouvir sua história ”, explicou Jorgensen.

Após localizar os casos mais interessantes, o programa aparentemente vai colocar os participantes em contato com profissionais que podem ajudá-las a resolver a situação.

Os usuários têm até 14 de agosto para enviar suas inscrições. Não foi divulgado o nome oficial do programa nem a data de exibição prevista, mas se o programa tiver sucesso, pode gerar versões em outros países. Se tivermos um novo BBB (Big Bitcoin Brasil) por aqui, possivelmente as perguntas para os candidatos terão mais a ver com golpes e fraudes envolvendo cripto, que infelizmente ainda são comuns por aqui.