Anúncio

Podemos afirmar que os anos de 2020 e 2021 foram bem difíceis pra todo mundo. Até grandes empresas tremeram na base devido a pandemia. Foi um ano de incertezas e de alta taxa de desemprego em todo o país.

E a pandemia continua… Porém não podemos parar. Até porque não temos uma previsão de quando essa situação irá se estabilizar de fato. Diante desse cenário, se faz necessário se reinventar e tentar outras formas de se manter (economicamente falando).

1- Revenda de produtos

Venda direta a famosa venda de porta em porta. Nesse nicho existem as mais variadas opções disponíveis, você só precisa definir o que mais se adequa no seu contexto e o que teria maior facilidade em ofertar. Não adianta vender algo que você mesmo não compraria porque não acredita no negócio.

Anúncio

Marcas como Boticário, Natura, Jequiti e Avon são as mais conhecidas na venda direta ao qual são vendidas através de catálogos. É uma boa maneira de iniciar um empreendimento na área de cosméticos, pois você não precisa investir em algo para poder vender. Não precisa nem ter produto em estoque.

Claro que conforme o negocio vai crescendo é interessante ter um estoque a pronta entrega. Mas para começar, você consegue fazer o cadastro com a empresa gratuitamente e iniciar as vendas pelo catálogo imediatamente.

Essas são as empresas de cosméticos mais conhecidas, mas existem muitas outras. Hoje não só cosméticos podem ser vendidos por catálogo como também diversos produtos como roupas, itens para casa e etc.

2 – Ofereça serviços de cortes de cabelo, maquiagem e manicure a domicílio;

Se você já é um profissional dessas áreas e acabou ficando sem emprego devido à pandemia, saiba que não existem motivos para você não estar trabalhando.

Anúncio

Atender a domicilio é uma ótima opção, pois você poderá cobrar um preço abaixo do mercado por não estar gastando com aluguel de sala comercial. Mas fique atento quanto ao valor do seu deslocamento.

O preço mais em conta serve quando seus clientes são do seu bairro. Para outro local você precisa analisar custo x benefício e calcular o valor justo do serviço.

3 – Venda doces

As coisas podem estar difíceis, mas todo mundo ama um docinho. E por que não deixar o dia de alguém melhor vendendo doce?

Fazer doce não é algo difícil e existem inúmeras receitas na internet.

Inicialmente você pode vender os doces simples e depois ampliar seu negocio para doces gourmets, com embalagens bonitas.

Claro que para fidelizar seus clientes seu produto precisa ser antes de tudo, BOM. A pessoa pode até comprar de você pela primeira vez por pena, mas esse cliente só vai continuar comprando se o produto for realmente bom.

 4 – Loja virtual

Sim, estamos na era digital e praticamente tudo pode ser feito online.

Qualquer negócio que você fizer pode ser vendido pela internet. As redes sociais se tornaram os maiores pontos de venda. Mas basta ter um produto e um Instagram? Não. Você precisa saber como vender pela internet.

Mas isso você pode estudar e aprender sabe aonde? Na internet. Existem diversos cursos gratuitos, e-books e vídeos que te ensinam os segredos das vendas virtuais.

 5 – Aulas particulares

Muitos professores acabaram ficando sem emprego com o fechamento das escolas e com o isso também muitas crianças acabaram atrasando na aprendizagem.

Se você é professor, esse é o momento de aproveitar a oportunidade de dar aulas particulares. Grave vídeo aulas curtos como propaganda e poste nas redes sociais. Se achar melhor crie uma própria pagina para o seu negocio.

6 – Entregador de aplicativos

Com tantas lojas virtuais se faz necessário expandir as entregas. Se você tem carro, moto ou bicicleta pode tentar se cadastrar como freelance na entrega de aplicativos. É mais comum aplicativos de entrega de comida como o ifood, mas as lojas que fazem vendas virtuais também podem solicitar entregadores para vendas na região.

7 – Faça e venda artesanatos

Tem quem tenha dom e não aproveite. Se você sabe fazer crochê, tricô, pintura, bordado, costura… Enfim qualquer tipo de artesanato você pode fazer produtos para vender.

E quem não nasceu com o dom também pode tentar aprender. Na internet você acha muita coisa bacana nesse nicho de artesanatos.

E não, você não precisa sair vendendo arte na praia. Assim como qualquer produto, o artesanato também pode ser vendido pela internet. Sites como Elo7 são voltados para esse tipo de comercio

8 – Trabalhe como redator para algum website ou blog

Possui uma boa escrita com poder de persuasão? Tem muita gente procurando por você. Com esse aumento de vendas online os novos empreendedores precisam de alguém que cuide dessa parte do marketing. Existem alguns sites onde é possível fazer um cadastro e conseguir trabalhos em home office como o 99freelas e Workana.

9 – Tradução de textos

Se você domina algum idioma é uma ótima oportunidade também. Nos mesmos sites citados acima também tem muitos pedidos por tradutores de texto, o mais comum é inglês.

Com o cancelamento de viagens internacionais reuniões e negociações passaram a ser online. Quem é influente em algum idioma pode aproveitar a oportunidade para trabalhar como interprete, sem sair de casa.