Anúncio

O mundo hoje é virtual e as empresas também precisam cada dia mais se adequar a essa realidade. A internet tem espaço pra qualquer pessoa que se dedique a fazer algo muito bem feito. Trabalhar sem sair de casa é um luxo que está disponível para qualquer um, basta querer e se desenvolver para o negócio.

Através da internet é possível alcançar uma renda muito melhor que trabalhando em uma empresa privada e o melhor de tudo, com pouco ou até sem nenhum gasto.

Confira a lista com 5 possibilidades de trabalhar em casa, sem patrão, sendo dono do seu próprio negócio:

Infoprodutos

Anúncio

Significa trabalhar com produtos digitais, ou seja, algo que não é palpável. É um produto digital que compartilha conhecimento, gera aprendizado e envolvimento para as pessoas.

Entre os exemplos do que é infoproduto temos os ebooks, webinars, cursos online e outros materiais. Geralmente eles são produtos digitais que são vendidos ou distribuídos gratuitamente, sempre com teor educacional.

É possível hospedar infoprodutos em plataformas, como o Hotmart, Monetizze ou Eduzz. Essas plataformas são responsáveis por entregar os seus produtos para os seus clientes. Ele é o intermediador entre você e o público interessado no seu produto e também responsável pelos pagamentos deste.

Qualquer conhecimento que você tem pode ser transformado em um infoproduto. Se você é bom em artesanato, culinária ou toca algum instrumento musical, tudo isso pode virar um ebook, ou curso online te trazendo bons rendimentos de forma passiva.

Afiliado

Anúncio

Ser um afiliado significa você pegar um produto de outra pessoa e promover ele, ganhando comissões com isso.

O bom dessa modalidade é que você não precisa ficar criando produtos, algo que pode demandar muito tempo e dedicação para fazer um bom produto.

A desvantagem é que o afiliado fica dependendo do produtor, pois é ele que determina o valor do produto e da comissão, sendo que assim o seu ganho pode ser menor do que o esperado.

Copywriter

Copywriting é a estratégia de produção de textos persuasivos para Marketing e Vendas com o objetivo de gerar conversões e vendas. Alguns exemplos são emails, sites, anúncios, catálogos e outros.

O profissional designado para redigir e desenvolver a “copy” é o copywriter e seu objetivo é escrever textos persuasivos que convençam as pessoas a comprar determinado produto.

Essa é uma forma muito usada para vender e de fazer contratação de um negócio. É um serviço que vai ser cada vez mais solicitados já que as empresas estão indo para o mundo digital.

Área de membros

Uma área de membros é um espaço online exclusivo no qual os usuários podem ter acesso a algum conteúdo específico, como cursos online, vídeo aulas ou e-books, geralmente usando um login e senha.

Funciona parecido com os infoprodutos, porém aqui você tem um grupo de pessoas, como uma sala de aula virtual com troca de experiências e conhecimentos.

Você pode criar uma área de membro inclusive no Facebook ou Telegram com temas específicos. Por exemplo, uma nutricionista pode ter um grupo para falar sobre alimentação saudável, emagrecimento e tudo mais.

Edição de vídeos ou imagens

São ótimas opções de trabalhar como freelance. Saber operar com recursos de imagens e vídeo hoje vale ouro.

Os youtubers, por exemplo, geralmente iniciam seus canais editando seus próprios vídeos, mas conforme o negocio se expande é necessário delegar a função para terceiros.

Fotógrafos profissionais também precisam de bons editores, já que é um trabalho que demanda muito tempo.