Anúncio

Não basta vender bem é preciso também entregar rápido. Os consumidores exigem cada vez mais agilidade na compra de seus produtos. Por isso, gigantes do setor do varejo como Amazon, Magalu e Americanas seguem em guerra para saber qual empresa possui a logística de entrega mais rápida do país.

O que poderia durar dias ou até semanas agora é medida em horas e até minutos. As entregas ultrarrápidas por delivery chamam a atenção do público e colocam as empresas cada vez mais em forte concorrência.

Com a vinda da Amazon para o Brasil, a busca por melhorias dentro dos dois gigantes do Brasil pesou. Além de melhorias no atendimento, como suporte ao cliente e pós-vendas, melhores preços, ofertas, a principal preocupação do momento são as entregas ultrarrápidas.

Anúncio

A Magazine Luiza (Magalu) comprou há algumas semanas atrás a plataforma SODE (Soldado de Entrega), empresa que já prestava serviço a varejista mas que agora passa a operar exclusivamente para eles e seus e-commerce.

O Sode é um aplicativo ao quais as entregas são realizadas por motoboys que já atuam em 10 cidades, sendo a maioria deles no norte e nordeste e contam com mais de 1.000 motoboys cadastrados. Com a aquisição da Magalu o aplicativo será expandido para outras cidades em breve.

A Amazon implementou a entrega gratuita em um dia útil em mais de 50 cidades do país na semana passada.

Enquanto a Americanas estuda melhores possibilidades de agilizar suas entregas.