Anúncio

A possibilidade de abrir uma IPO já foi anunciada algumas vezes esse ano pelo startup ByteDance (empresa que opera aplicativos como o TikTok e o Douyin). A semana inicia com um novo anuncio de IPO em Hong Kong para o quarto trimestre desse ano ou no início de 2022.

A ByteDance ou Beijing ByteDance Technology Co. Ltd. é umIa empresa chinesa de tecnologia da Internet que opera várias plataformas de conteúdo habilitadas para aprendizado de máquina, com sede em Pequim.

Fundada por Zhang Yiming em 2012, a empresa foi avaliada em US$ 180 bilhões em uma rodada no final de 2020. Já o presidente da companhia, Zhang Yiming, tem fortuna estimada em US$ 35,8 bilhões.

Anúncio

Depois de adiar sua listagem no exterior, a ByteDance passou os últimos meses analisando as regulamentações chinesas em relação à segurança de dados, como as regras para armazenamento e gerenciamento de informações dos usuários das plataformas.

A IPO que já foi anunciada em outros momentos não pode ser realizada ainda devido as crescentes políticas regulatórias contra empresas de tecnologia chinesas.

As informações desta vez foram repassadas diretamente pela companhia em entrevista a Financial Times. Pelo que tudo indica, dessa vez a IPO sai.