Você já deve ter ouvido a frase “nossa mente é o que nos limita” e achou um pouco clichê, pensando talvez que essa é uma fala que pessoas de sucesso se apropriaram para vender seus cursos, palestras ou treinamentos.

Por mais que essa frase seja muito usada por pessoas de sucesso, ela carrega consigo uma verdade absoluta e que bem lá no fundo nós sabemos que ela tem razão. O principal inimigo de realizar nossos sonhos somos nós mesmos, pois nos limitamos de uma maneira sem igual.

Todos nós nascemos com habilidades únicas, talentos, e, além disso, estudamos, aprendemos e nos aperfeiçoamos a cada dia. Porém muitas vezes não conseguimos colocar em prática tudo o que sabemos. Nosso medo nos limita por isso precisamos aprender a controlar os nossos pensamentos, transformar a nossa mente como se fosse virar uma chave do negativo para o positivo.

É a nossa mentalidade que determina nossos pensamentos e os nossos pensamentos que determinam as nossas ações. Dependendo da forma como você pensa é a forma como você vai agir.

Por não termos uma mente embasada no positivo, nós criamos coisas na nossa cabeça que podem nos travar e o principal deles é o medo.

Entenda os três segredos básicos para a virada de chave na sua mente que é o segredo de empreendedores de sucesso.

1º Crenças limitantes

Desde crianças recebemos uma enxurrada de crenças, muitas vezes negativas a respeito de nós mesmos, de nossa capacidade. Dizer para uma criança “você não consegue” é como destruir um sonho para o resto da vida.

Infelizmente mesmo sem querer, não por maldade de nossos pais isso acontece, e muitas vezes também repetimos esse comportamento com os nossos filhos. Mas nem sempre os pais estão certos, e nem sempre tudo que você cresceu acreditando faz sentido na sua vida adulta.

Para ter uma mente empreendedora de sucesso precisamos antes de tudo reconhecer quais são as crenças limitantes que nos cercam. Pensamentos como “Tem que trabalhar muito para ganhar muito dinheiro”, “Eu não nasci para vender”, “Pessoas ricas são más”, “Eu não consigo fazer isso ou aquilo”, tudo isso são crenças limitantes.

Identifique e escreva suas crenças no papel, isso vai ajudar muito a refletir melhor. Uma melhor visualização favorece o pensamento. Reflita nesses limites, questione a cada um deles se faz sentido. Se pergunte, por que você não seria capaz de fazer determinada coisa se estudou e se preparou muito para aquilo?

Reconheça todas as crenças que estão impedindo de alcançar seus objetivos.

2º Foco

Empreendedores de sucesso chegaram onde estão porque sabiam o que eles queriam e aonde queriam chegar.

Qual o seu objetivo? O que você quer com esse projeto? Por que ele é importante para você? TENHA FOCO.

É necessário focar em uma coisa e ser muito bom nisso. O mercado é cheio de possibilidades e é difícil escolher apenas uma. Nós gostamos de muitas coisas, temos muitas ideias, e isso é muito bom. Mas infelizmente no mundo dos negócios é preciso escolher apenas uma, aquela que você se sai melhor.

Não adianta querer abraçar o mundo no primeiro momento, isso só vai te atrapalhar, você não vai dar conta de tudo. Mesmo que o seu nicho lhe abra para muitas outras possibilidades a expansão do negocio deve ser gradual. Cada coisa no seu tempo.

Foco no aqui e agora.

3º Atitude

Ter sonhos e planos é muito bom, mas eles precisam sair do papel. É preciso agir, ter ação, ir lá e fazer. Sem esse passo nada acontece e mais cedo ou mais tarde você pode ver o seu projeto dos sonhos ser executado por outra pessoa e sentir angustiado.

Quando você vai lá e faz, independente do medo ou limitações você se sente realizado. Não tenha medo de errar, o pior de tudo é nem tentar.

A ação traz clareza. Quando você entra em ação é que terá clareza se é aquilo que você quer, se vai dar certo.

A primeira ação é escolher uma opção entre os milhares disponíveis.

Tenha atitude de fazer, de tentar quantas vezes for necessários mesmo se der errado. O erro faz parte. Você vai errar, e vão ser com os erros que você vai aprender.