Anúncio

Uma marca de sucesso tem que surgir com o desejo de fazer a diferença na vida das pessoas. E com essas empresas não foi diferente, apesar do sucesso que ambas possuem hoje, tudo começou com uma vontade ardente de seus criadores de ir além, de revolucionar aquilo que ninguém ainda tivesse feito.

Uma ideia que parece loucura hoje pode alcançar grandes sucessos amanhã. Nunca limite seus sonhos.

Seus criadores não se apegaram as impossibilidades do momento, com visão no futuro, alcançaram inovações que há alguns anos atrás as pessoas nunca imaginaram que um dia fosse existir.

Anúncio

Conheça essas cinco empresas que revolucionaram o mercado mundial.

Apple

Apple Inc. é uma empresa multinacional norte-americana que tem o objetivo de projetar e comercializar produtos eletrônicos de consumo, software de computador e computadores pessoais.

Criada em 1 de abril de 1976, em Cupertino, Califórnia/EUA por Steve Wozniak, Steve Jobs e Ronald Wayne com o nome de Apple Computers INC. A empresa surgiu com o intuito de mudar a maneira como as pessoas lidavam com computadores. Jobs e Wozniak queriam fazer computadores pequenos o suficiente para as pessoas tê-los em suas casas ou escritórios.

E é graças a Apple que todos os concorrentes existem hoje.  Ela foi à primeira marca que levou computadores para a casa das pessoas. Revolucionou a forma de ouvir músicas através do iPod. E por fim chegou à dimensão dos Smartphones. O iPhone foi o primeiro smartphone criado.

Anúncio

Todos os produtos semelhantes que foram lançados posteriormente foram porque se espelharam na Apple e viram um bom concorrente.

A Apple é uma marca que pensa diferente e por isso alcançou tanto sucesso. Sempre na busca de inovação, hoje os seus produtos como iPhone, iPad, Apple Watch, Mac e Apple TV, ainda são considerados pela maioria da população mundial como os melhores.

Amazon

Amazon.com, Inc. é uma empresa multinacional de tecnologia norte-americana com sede em Seattle, Washington. A companhia se concentra no e-commerce, computação em nuvem, streaming e inteligência artificial. É considerada uma das cinco grandes empresas de tecnologia.

A Amazon foi criada por Jeff Bezos em 1994, quando a internet ainda não havia se popularizado. Prevendo os avanços que poderiam acontecer na rede, o executivo resolveu criar um novo modelo de negócio: vendas e distribuição online de livros.

Foi pensando no futuro que Bezos conseguiu chegar aonde chegou. E não é a toa que hoje ele se posiciona como o homem mais rico do mundo. Afinal, criar uma varejista que vende tudo, pra qualquer pessoa do mundo e com agilidade não é ideia pra qualquer um.

Hoje a Amazon é a maneira mais rápida, barata e conveniente de comprar e ler livros. Com a criação do Kindle, foi possível aderir um mercado unificado de produtos digitais.

Todas as grandes empresas de varejo tentam competir com a gigante e revolucionária, Amazon, mas por enquanto, a empresa continua no pódio do setor varejista.

Google

Google LLC é uma empresa multinacional de serviços online e software dos Estados Unidos. O Google hospeda e desenvolve uma série de serviços e produtos baseados na internet e gera lucro principalmente através da publicidade pelo AdWords.

A empresa foi fundada em Menlo Park, Califórnia, EUA em 1998 por Larry Page e Sergey Brin. A missão declarada da empresa desde o início foi “organizar a informação mundial e torná-la universalmente acessível e útil”. E tudo indica que seus fundadores alcançaram seus objetivos.

Hoje a Google é simplesmente a empresa dona da pesquisa mundial. Através dela a humanidade tem acesso a qualquer informação instantaneamente.

Ela já não é apenas uma ferramenta de busca, ela é capaz de prever o que você está falando e ainda mostrar os melhores resultados dentro do assunto que você quer saber.

Google esta sempre melhorando seus serviços. Hoje desde pequenos empreendedores a grandes marcas podem se beneficiar com o serviço de anúncios online.

Além desse, diversos outros serviços são oferecidos a população mundial para facilitar o dia a dia.

Netflix

A Netflix é uma provedora global de filmes e séries de televisão via streaming sediada em Los Gatos, Califórnia, e que atualmente possui mais de 208 milhões de assinantes.

Fundada em 1997 por Reed Hastings e Marc Randolph, nos Estados Unidos, a empresa surgiu como um serviço de entrega de DVD pelo correio.

A missão da Netflix é entreter o mundo. Através dela temos acesso as melhores séries, filmes e documentários, disponível para todos os gostos, com possibilidade de acesso onde quer que você esteja.

Os assinantes controlam o que querem ver e quando, sem anúncios, com uma simples assinatura.

Tesla

Tesla, Inc., é uma empresa automotiva e de armazenamento de energia norte americana, que desenvolve, produz e vende automóveis elétricos de alto desempenho, componentes para motores e transmissões para veículos elétricos e produtos à base de baterias.

A Tesla teve sua origem em 2003, em São Franscisco, Califórnia, quando um grupo de engenheiros visionários, incluindo o renomado empresário Elon Musk, se reuniram para mostrarem ao mundo que era possível projetar e fabricar veículos totalmente elétricos.

O primeiro automóvel da marca foi o Tesla Roadster, um carro elétrico do tipo esportivo, tendo sua produção começada em 2008 e descontinuada no final de 2011.

Hoje o carro mais caro da marca é o Tesla Model S com ouro. A edição é limitada e está disponível por US$ 299 mil (cerca de R$ 1,7 milhão).

A missão da Tesla é acelerar a transição do mundo para a energia sustentável. Apesar a atuação principal da empresa esteja direcionada na fabricação e distribuição de automóveis elétricos, com a Tesla Motors, a companhia também atua em projetos de sustentabilidade envolvendo armazenamento de energia e a confecção de painéis solares, bem como na comercialização de componentes elétricos.

 

Algo em comum em todas as empresas citadas, é que a inspiração para serem criadas surgiu a partir da busca da solução de um problema. Por isso nunca discuta um problema, busque a solução!