Anúncio

Após frequentes prejuízos, a empresa fabricante de aeronaves volta a apresentar bons resultados segundo dados do segundo trimestre de 2021. A Embraer volta ao lucro com recuperação da demanda por viagens.

Desde 2018 esses são os melhores resultados apresentados pela empresa.

A Embraer S.A. é um conglomerado transnacional brasileiro, fabricante de aviões comerciais, executivos, agrícolas e militares, peças aeroespaciais, serviços e suporte na área.

Anúncio

Além de registrar lucro líquido ajustado de R$ 212,8 milhões no segundo trimestre a empresa também foi destaque no Ibovespa essa semana. As ações da empresa Embraer (EMBR3) foram as que tiveram maior valorização nesta terça-feira (10).

A alta nas ações pode ser devido ao anuncio realizado no início da semana pela empresa sobre a conclusão de venda de 16 jatos E175 para SkyWest Airlines, uma companhia aérea regional americana com sede em St. George, Utah, Estados Unidos, equivalente ao valor de US$ 798,4 milhões.

Segundo a fabricante brasileira, os aviões serão incluídos na carteira de pedidos da Embraer do terceiro trimestre. As entregas estão previstas para 2022.

Outro assunto também em pauta pela empresa essa semana foram novas notícias sobre o carro voador. A startup fundada pela Embraer, Eve Urban Air Mobility Solutions (Eve), assinou um memorando de entendimento com a Kenya Airways, por meio de sua subsidiária integral Fahari Aviation.  A parceria tem como objetivo desenvolver modelos operacionais para a ampla acessibilidade da Mobilidade Aérea Urbana (UAM) em apoio aos principais mercados da Fahari Aviation.

Anúncio

O veículo totalmente elétrico da Eve foi projetado para ser acessível a todos, com baixo ruído e sem emissões de carbono. Totalmente adequado ao conceito de UAM, o veículo aproximará todos os viajantes tradicionais da aviação ao seu destino de forma eficiente e confortável.