O colombiano David Vélez (Cofundador e CEO do Nubank) e a empreendedora peruana Mariel Reyes firmaram esta semana um compromisso de doar, em vida, “a maior parte” de sua fortuna para projetos sociais.

Segundo a revista Forbes, o patrimônio do casal está avaliado hoje em US$ 5,2 bilhões.

A doação faz parte de um projeto da organização Giving Pledge. Criado por Bill e Melinda Gates e Warren Buffet, em 2010, o projeto conta atualmente com mais de 223 signatários. O movimento tem uma visão para que bilionários prometam doar parte da fortuna para causas filantrópicas ainda em vida.

Em sua adesão ao projeto, Vélez e Mariel prometem criar uma “nova plataforma filantrópica familiar” preocupada em nivelar oportunidades para as crianças e jovens adultos mais vulneráveis ​da América Latina.

Em carta ao Giving Pledge, o casal escreveu que “a vida é finita: nossa mortalidade é incontestável e não seremos capazes de levar conosco quaisquer bens para onde quer que formos. Qual é o sentido de morrer com tantos bens materiais quando um gesto pode transformar radicalmente toda a jornada de alguém?”.