Anúncio

De acordo com um estudo recente, quase um terço dos canadenses alocou fundos em ativos digitais. No entanto, a maioria dos habitantes locais ainda se preocupa com esse tipo de investimento, já que apenas 5% deles acham que é uma estratégia segura.

A startup de tecnologia financeira Hardbacon realizou uma pesquisa entre adultos canadenses para entender como as pessoas veem as criptomoeda no país. De acordo com os resultados, 28% dos participantes responderam que realmente compraram ativos digitais. Destes 85% optaram pelo Bitcoin e 75% possuem  Ethereum.

Embora a porcentagem possa parecer alta, a maioria dos canadenses não considera o investimento em moedas virtuais uma estratégia segura, pois apenas 5% das pessoas a veem assim. Já 21% acreditam que comprar ações é mais seguro, enquanto 65% apontam os títulos do governo como a opção mais segura.

Anúncio

Curiosamente, investir em “ações de meme” como Cineplex, AMC e GameStop é uma tendência crescente entre os cidadãos canadenses, já que 13,3% dos participantes admitiram que diversificaram seu portfólio com essas ações. No que diz respeito à idade, a pesquisa concluiu que as pessoas entre 25 e 44 anos estão mais abertas à ideia de investir em ações de memes, sendo que 30% já compraram alguma delas.

A Hardbacon destaca que a compra dessas ações pode ser bastante arriscada, pois seus preços são frequentemente alimentados pelas mídias sociais e, portanto, podem ser altamente voláteis.

Entusiasmo pela criptografia

O interesse no país pela critpoeconomia é crescente no Canadá. Por exemplo, cidade de Innisfil desde 2019 aceita pagamento de impostos em criptomoeda. A prefeitura fez um acordo com uma empresa terceirizada, que recebee as moedas digitais e repassar os pagamentos para a prefeitura já convertidos para moeda fiduciária. Os pagamentos podem ser feitos em bitcoin, ethereum, litecoin, bitcoin Cash e Ripple.

De acordo com outra pesquisa recente, os residentes da nona mais economia do planeta aumentaram significativamente seu interesse por ativos digitais no ano passado.

Anúncio

De acordo com os dados, 20.783 de cada 100.000 canadenses pesquisaram “criptografia” no Google nos últimos 12 meses. Mesmo que o número possa parecer pequeno, representa um aumento de 213% nas busca em um ano. O índice é maior que os EUA, onde seus cidadãos fazem 14.796 consultas para cada 100 mil habitantes no maior ferramenta de pesquisa do mundo.