Anúncio

Sendo um dos primeiros bancos digitais do Brasil, o Banco Inter veio com a proposta de ter corretagem zero para investir e uma conta digital com cartão gratuita. Essa pode ser a escolha ideal para quem está começando a poupar e investir.

História

Com uma trajetória de mais de 20 anos no mercado, a companhia já mudou de financeira para banco, de regional para nacional, de crédito para serviços múltiplos.

Fundado em 1994 em Belo Horizonte/MG por membros da família Menin, proprietária do grupo MRV Engenharia, a financeira chamada Intermedium CFI tinha o propósito inicial de facilitar operações de Crédito Imobiliário, entretanto, a empresa acabou se consolidando nos mercados de Crédito Consignado e Middle Market.

Anúncio

Em 2007 houve a reabertura das operações de crédito imobiliário, sendo o refinanciamento imobiliário o principal produto dessa carteira.

No ano de 2008 recebeu a carta do Banco Central com autorização para operar como banco múltiplo e em 2014 lançou a conta digital.

Já em 2017 mudou de nome Intermedium para Banco Inter e em 2018 estreou na bolsa brasileira com suas ações precificadas a R$ 18,50, tendo conseguido R$ 721 milhões.

Atualmente o banco tem mais de 10 milhões de clientes e continua crescendo cada dia mais com a busca de abertura de contas em bancos digitais e facilidade de investimento.

Como abrir a conta

Anúncio

A conta no banco Inter é gratuita. Não tem taxa de abertura de conta, de manutenção ou inatividade. Também não paga para fazer investimentos.

A abertura de conta é totalmente online, através do aplicativo, com informação de dados e envio de documentos.

Para abrir a conta é só baixar o aplicativo, ter em mãos um documento de identidade e acesso a e-mail. O próprio aplicativo vai indicando o que deve ser feito. Só é preciso ficar atento às informações repassadas, principalmente ao endereço, já que o cartão é enviado por correio.

Atenção também ao escolher o tipo de cartão e as informações profissionais, pois são elas que definiram os limites da conta.

Geralmente ao solicitar abertura de conta o retorno de aprovação é realizado pelo banco em até 3 dias úteis. Caso isso não ocorra, deve ser verificado se todas as informações prestadas estão corretas e se não houve falha no sistema ou na conexão com a internet durante o pedido.

Qualquer pessoa que deseje o serviço pode solicitar a abertura de uma conta no Banco Inter, inclusive menores de 18 anos. Menores de 18 anos podem solicitar a abertura de uma conta, desde que representado pelo seu responsável legal.

Vantagens

O banco Inter é um dos bancos digitais mais completos. Você encontra no Inter todos os serviços de um banco grande em um banco digital, além de mais benefícios que outros bancos.

Os serviços oferecidos pelo banco Inter são:

  • PIX Gratuito e ilimitado;
  • TEDs gratuitas e ilimitadas;
  • Transferências entre contas;
  • Saques em caixas da rede 24 horas gratuito;
  • Pagamentos de contas e boletos pelo aplicativo;
  • Cartão de débito grátis;
  • Cartão de crédito sem anuidade da bandeira Mastercard Internacional com avaliação prévia de crédito. O cartão pode ser Gold, Platinum ou Black, depende do perfil do cliente e do relacionamento do banco.
  • Programa de pontos Cashback;
  • Fatura em débito automático;
  • Cartão de crédito virtual;
  • Recarga de celular;
  • Depósito por cheque ou boleto;
  • Portabilidade de salário;
  • Débito automático de contas;
  • Pagamento em lojas conveniadas através do Interpag, realizado através de QR Code.
  • Sistema disponível para investimentos com Home Broker.

Diferenciais do Banco Inter

Um dos grandes diferenciais do Banco Inter são os investimentos disponíveis. Ele é o banco mais completo nessa questão.

Através do aplicativo do banco o cliente tem acesso a todos os investimentos de renda Fixa, seja poupança, CDBs (do próprio banco e emitidos também por outros bancos), LCI/LCA, CRI/CRA e debêntures.

Também conta com várias opções de Fundos de investimento e investimento em renda variável com home broker completo com todas as opções.

O cliente pode optar ainda por investimentos em previdência privada.

O programa de pontos é bem completo, possibilitando cashback através do pagamento da fatura do cartão de crédito; Cashback comprando no Inter shopping e Cashback através de compras no Shell Box, viagens, Gift cards e etc.

Ele também oferece várias opções de seguros: para automóveis, residencial, vida, cartão e odontológico.

Oferece aos seus clientes opções de Consorcio, empréstimos, financiamento imobiliário e serviço de cambio.

Além da disponibilização dos serviços da Intercel, uma operadora móvel virtual que utiliza a infraestrutura base da TIM e da Oi. O Banco Inter é responsável pela venda, distribuição e recarga dos chips pelo app próprio, mas a cobertura de telefonia e internet são feita pelas antenas da Oi e TIM. Os clientes podem solicitar um chip da Intercel e ainda ganhar cashback em cada recarga realizada.

O banco abre conta para pessoa jurídica, sendo válido qualquer tipo de empresa.

E para finalizar tem a conta kids, onde os pais podem abrir uma conta com cartão de débito para crianças. É disponibilizado um cartão de débito com o nome da criança, uma excelente opção para trabalhar a educação financeira desde cedo.