Conforme comunicado enviado ao mercado nesta quinta-feira (19), a BR Distribuidora passará a se chamar Vibra Energia. A alteração também foi acompanhada de uma nova identidade visual.

A atual identidade visual e o símbolo BR em sua rede de 8,3 mil postos de combustíveis em todo o Brasil, além de manter outras marcas de produtos e serviços serão mantidos.

O movimento ocorre após a Petrobras ter vendido sua fatia remanescente na maior distribuidora de combustíveis do país, no fim de junho.

A atualização faz parte do plano estratégico da empresa, que busca impulsionar cada vez mais pessoas e negócios que deseja atingir novos mercados de transição energética, com investimentos voltados para economia de baixo carbono. As mudanças também compõem uma reforma da companhia, que passa por um processo de reorganização desde a sua privatização, em 2019.

A Vibra Energia compreende cerca de 18 mil clientes, sendo direcionada no segmento de agronegócio, aviação, transporte, comércio, indústrias eletrointensivas, produtos químicos e supply house.