Anúncio

Foi inaugurada ontem (18) pela BRF uma nova fábrica de salsichas em Seropédica, região metropolitana do Rio de Janeiro. O investimento de R$ 300 milhões vai gerar em média, 400 novas vagas de emprego até o início de 2022.

A BRF é dona das marcas Perdigão e Sadia, sendo considerada uma das maiores empresas de alimentos do mundo, estando presente em mais de 117 países. Com o aumento significativo na demanda por alimentos embutidos no último ano, a empresa encontrou a melhor oportunidade para expandir os negócios ainda em meio à pandemia.

Essa vai ser sua primeira unidade exclusivamente dedicada à produção de salsicha do País.

Anúncio

Segundo o vice-presidente de Operações e Suprimentos da BRF, Vinícius Barbosa, a produção atual da unidade comporta 140 toneladas por dia, que pode facilmente ser dobrada, atingindo 280 toneladas/dia.

Seropédica recebe os mais modernos equipamentos, que possibilitam produção em grande escala, com processos mais energeticamente eficientes. Entre as novidades tecnológicas, toda a operação é controlada online e pode ser acessada por aplicativo mobile. Entre os ganhos mais significativos estão o aumento de eficiência em 5% na produção, por causa de todo o controle digital na unidade. Esse incremento implica em uma diferença significativa: por mês, chegam a representar sete carretas a mais de produtos destinados ao consumidor.