Anúncio

Nesta quinta-feira (19), a Pilgrim’s Pride controlada pela JBS (JBSS3) nos EUA, afirmou que precificou uma oferta de 900 milhões de dólares em notas sênior sem garantia com vencimento em 2032.

De acordo com o documento, a Pilgrim’s é subsidiária indireta da companhia e a remuneração das notas seniores está prevista para 3,50% ao ano. Devido à demanda, o montante da emissão foi elevado do plano inicial de US$ 750 milhões. A venda das notas deve ser concluída em 2 de setembro.

Os títulos seniores são títulos de dívida ou títulos, que têm precedência sobre outras notas não garantidas em caso de falência. As notas sênior devem ser pagas primeiro se os ativos estiverem disponíveis no caso de uma liquidação da empresa.

Anúncio

A empresa planeja usar os recursos para financiar a compra dos negócios de alimentos preparados e refeições da Kerry Consumer Foods no Reino Unido e na Irlanda. O restante será usado para pagar empréstimos e propósitos corporativos gerais.

O movimento ocorre após a JBS ter anunciado que pretende fechar o capital da Pilgrim’s Pride. A empresa brasileira, que já detém 80,21% das ações de emissão da PPC, aprovou na semana passada o envio de carta-proposta à empresa norte-americana para aquisição da totalidade das ações em circulação por 26,50 dólares cada.