Anúncio

Ontem (19) por volta da 18horas a Renner se manifestou ao público informando que o site estava fora do ar devido um ataque hacker. O site das Lojas Renner que apresenta informações institucionais para investidores, permaneceu fora do ar e continua inacessível nesta sexta-feira (20).

As lojas físicas continuam operando, destacou a empresa em comunicado ao mercado nesta manhã. A varejista ainda afirmou que os seus principais bancos de dados permanecem preservados.

A suspeita no caso da Renner é que o ataque é do tipo em que os criminosos deixam o sistema da empresa inoperante através de criptografia, mas não têm dados de clientes e outras informações estratégicas que podem ser vazadas. O sequestro do ambiente, sem os dados da operação, é mais fácil, já que as empresas geralmente conseguem identificar o tráfego de informações saindo do sistema.

Anúncio

No texto, a loja alegou que faz uso de padrões rígidos de segurança e que vai aprimorar sua infraestrutura para adotar mais protocolos de proteção de dados.