Anúncio

O Banco Inter anunciou hoje (25) a liberação de limite no cartão de crédito para 1,1 milhão de clientes. A iniciativa, que marca a estreia de um modelo inédito na concessão de crédito da empresa, disponibilizará R$ 3 bilhões em novos limites.

Segundo a instituição, soluções de inteligência artificial (IA) serão utilizadas na análise dos dados gerados pela interação dos clientes com o banco por meio do app. Com a atualização do modelo, a movimentação da conta, a realização de transações, investimentos e outros serviços serão considerados na hora de analisar a solicitação do produto.

Inicialmente, a novidade deve contemplar 1,1 milhão de clientes, com os novos limites tendo valores mínimos de R$ 500 e direito a cashback no pagamento das faturas. De acordo com o Inter, as concessões já tiveram início e devem ser concluídas em até duas semanas.

Anúncio

Além disso, cerca de 120 mil clientes que já têm limite de crédito aprovado no cartão do banco também terão novidades. A instituição informou que os usuários serão contemplados com o aumento dos valores

A novidade anunciada pelo banco Inter fez parecer uma revanche com o seu concorrente digital Nubank, que anunciou no mês passado que aumentará o limite do cartão de crédito de 35 milhões de clientes nos próximos 12 meses. O aumento de crédito já foi apelidado por algumas mídias como “tendência Nubank”.