Anúncio

Na noite de ontem o Mercado Livre (MELI34), anunciou a compra de 100% da plataforma de entrega de encomendas Kangu, ampliando sua atuação logística na América Latina em meio ao aumento da demanda pelo comércio eletrônico.

Até o momento não foi informado o valor da transação.

Segundo o Mercado Livre a Kangu, já atuava como parceira estratégica da varejista, conectando vendedores de e-commerce à sua rede de lojas de bairro parceiras, como petshops, papelarias dentre outros pequenos comércios.

Anúncio

Mais de 40 mil vendedores utilizam a rede da Kangu nos três países (Brasil, Colômbia e México). A startup, criada em 2018, tem 5 mil pontos de coleta e entrega, metade deles no Brasil. A empresa realiza entregas em até um dia para 2,1 mil cidades do Brasil, assim como faz entregas no mesmo dia para dezenas de localidades.

Segundo comunicado enviado à imprensa, a receita da Kangu cresceu mais de 100 vezes em 2020 na comparação com o ano anterior. Além dos serviços de pontos de coleta e entrega, o modelo de negócio da empresa inclui ainda o transporte de produtos com o apoio de parceiros externos e a logística reversa.

De acordo com o Mercado Livre, o investimento tecnológico, sobretudo na gestão inteligente de dados, permitiu à Kangu otimizar as entregas e oferecer serviços complementares.