Anúncio

O banco Next foi criado pelo Bradesco em 2017, sendo 100% digital. Existem diversos bancos digitais no mercado que podem gerar dúvidas na hora de abrir uma conta. Mas pra quem ainda não se sente seguro com contas digitais o Banco Next pode ser uma ótima opção.

Por ser um banco digital você não paga nada, é uma conta totalmente gratuita. Mas nem sempre foi assim, no inicio o Bradesco tentou copiar a sua forma de abrir contas, com pacotes e tarifas diferentes para cada tipo de cliente, mas foi reformulado para não ter essa divisão de classes. Hoje desde a abertura, manutenção e encerramento de conta não são cobrado nada.

Clique aqui e abra sua conta no Next e tenha um cartão de crédito de maneira totalmente gratuita. Link: https://next.me/

Como abrir uma conta?

Abertura de contas é igual praticamente todos os bancos digitais. A diferença é que para aprovação de abertura o banco Next solicita a gravação de um vídeo seu, afirmando que quer abrir uma conta.

Anúncio

Para abrir a conta basta baixar o app, fazer o cadastro com seus dados, enviar fotos dos seus documentos e por fim o vídeo. Depois disso é só aguarda a aprovação que leva em média de três dias.

Para quem não tem muita paciência, o quesito aprovação pode ser um pouco complicado, já que diferente de outros bancos digitais a abertura de conta no Next não é instantâneo.

Clique aqui e abra sua conta no Next e tenha um cartão de crédito de maneira totalmente gratuita. Link: https://next.me/

É seguro abrir uma conta no Next?

Sim, é seguro abrir uma conta no Banco Next. Ele conta com a segurança e experiência de um dos maiores bancos do país.

Por ser banco, tem também a cobertura do FGC (Fundo Garantidor de Crédito).

Anúncio

Outro ponto positivo do Next, é que, para quem ainda tem receio de abrir contas digitais, pode resolver qualquer problema indo diretamente até uma agência do Banco Bradesco.

Clique aqui e abra sua conta no Next e tenha um cartão de crédito de maneira totalmente gratuita. Link: https://next.me/

Vantagens

  • Pode fazer depósito e saque diretamente nos Caixas Eletrônicos nas agências do Bradesco, podendo realizar quantas transações precisar de forma gratuita. Esse é um ótimo ponto para quem movimenta muito dinheiro em papel.
  • Não tem taxa de saque nos caixas 24 horas, podendo fazer quantos saques quiser. Alguns bancos digitais oferecem saques limitados.
  • Conta com as mesmas oportunidades de seguro odontológico e de cartão do Bradesco;
  • O app tem uma função chamada “vaquinha” que permite você pedir dinheiro para os amigos;
  • Flow, é outra ferramenta que faz o planejamento dos seus gastos. Você coloca quanto quer gastar no dia-a-dia (seja farmácia, mercado, combustível) e ele faz um controle de gastos para você.
  • Mimos é uma plataforma de desconto em lojas e outros aplicativos conveniados, como por exemplo, o iFood. São diversos setores que apresentam muitos descontos (alimentação, lojas, cultura, transporte). Quem faz a portabilidade de salário para o banco Next ganha ainda mais Mimos;
  • Possibilidade de empréstimos e cheque especial conforme aprovação de crédito;
  • Next Joy, abertura de conta para menores de 18 anos de idade, sendo solicitada por um responsável maior;
  • Tem acesso aos investimentos do banco Bradesco;
  • Parceria com a Ágora investimento, uma corretora que dá para fazer investimento direto do app;
  • Tem direito a um cartão internacional Visa. O cartão de débito é direito para todos os clientes, já o de crédito depende de aprovação.

Clique aqui e abra sua conta no Next e tenha um cartão de crédito de maneira totalmente gratuita. Link: https://next.me/

Desvantagens

  • Ele não oferece a opção de depósito por boleto. Como em outros bancos que você pode pagar um boleto e o dinheiro é creditado na sua conta. Porém com a chegada do PIX, essa modalidade de depósito não deixa outros bancos tão à frente.
  • Os investimentos não são tão atraentes quanto de outros bancos. Isso porque são oferecidos somente os investimentos do Banco Bradesco, sendo que a rentabilidade deles é muito menor que outras opções disponíveis no mercado.
  • O cartão não possui tecnologia de aproximação;
  • Como o Bradesco é uma das maiores instituições financeiras do país, é mais difícil de conseguir aprovação de crédito. Então pode ser difícil conseguir a solicitação da função crédito no início, mas mantendo suas contas em dia e saldo positivo com o Next, sua aprovação pode ser mais rápida.