O Nubank anunciou hoje (30) que comprou a Spin Pay, uma plataforma de pagamentos via Pix para e-commerce. O valor da transação não foi revelado.

A partir de agora a fintech passa a oferecer mais uma solução de pagamento instantâneo de maneira mais rápida e simplificada para os serviços de lojistas e clientes.

A Spin Pay atua em colaboração com mais de 220 varejistas em diferentes setores econômicos. Fundada pelos empreendedores Alan Chusid, Felipe Park e Marcelo Mingatos, a Spin Pay oferece tecnologia de ponta a varejistas digitais com uma solução eficiente, instantânea e barata de pagamento – por meio da qual os clientes podem efetuar compras rapidamente com apenas um clique ou escaneando o QR code.

O Nubank pretende manter os atuais clientes da Spin Pay e ampliar a carteira para levar a facilidade do Pix para ainda mais consumidores e plataformas de comércio.

A aquisição irá permitir ao Nubank se aprofundar no desenvolvimento de tecnologia para pagamentos no aquecido mercado de comércio on-line e oferecer uma experiência facilitada e sem fricções para varejistas e consumidores.

Esta é a quarta aquisição do Nubank desde o ano passado, ampliando seu portfólio de serviços a fim de atender as demandas de seus 40 milhões de clientes.