Anúncio

Nesta quarta-feira (01) a Hewlett Packard (HP) anunciou ao mercado que ganhou um contrato de 10 anos e 2 bilhões de dólares para fornecer sistemas de computação de alto desempenho para a Agência de Segurança Nacional dos EUA (NSA).

A Hewlett-Packard, conhecida como HP, é uma companhia de tecnologia da informação americana com sede em Palo Alto, na Califórnia, Estados Unidos. Criada em 1939 por Bill Hewlett e David Packard, tendo seu nome derivado dos sobrenomes dos dois sócios. A empresa que teve como seu primeiro cliente Walt Disney Studios em 1943, hoje é conhecida mundialmente, principalmente pelos serviços de impressoras a jato de tinta e a laser.

O novo contrato com a NSA será oferecido sistemas usados para computação de inteligência artificial e ficarão em um centro de dados da QTS Realty Trust.

Anúncio

De acordo com o contrato, a HP construirá e administrará o sistema, e a NSA pagará para usar o serviço.

O serviço está previsto para iniciar em 2022.

A NSA é uma das principais agências de espionagem dos Estados Unidos, faz operações contra outros países e mantém um braço doméstico de segurança cibernética que tem sido criticado por buscar acordos com empresas de tecnologia para acessar dados não criptografados.