Em fato relevante divulgado nesta quinta-feira (2), pelo Grupo Soma (SOMA3), empresa subsidiária da Hering, a partir de 20 de setembro as ações da Hering (HGTX3) deixarão de ser negociadas na B3.

Os acionistas da Hering passarão a negociar somente ações de emissão da Soma, em linha com o processo de incorporação da Hering pelo grupo anunciado no fim de abril.

O processo de substituição de ações ordinárias de Hering por ações ordinárias e preferenciais resgatáveis da companhia Cidade Maravilhosa, subsidiária integral da Soma que vai incorporar a companhia (NewCo), está planejado para ocorrer no dia 17 de setembro de 2021.

Portanto, serão considerados acionistas da Hering aqueles que forem titulares de ações da companhia no encerramento do pregão do dia 17 de setembro de 2021. Eles vão receber, ao fim da operação, para cada ação ordinária o valor final da parcela e a quantidade final de ações da Soma.

Os atuais acionistas da Hering receberão um valor de R$ 9,63 por ação ordinária da Hering. O pagamento acontecerá à vista e num prazo de dez dias, contados a partir do fechamento da operação. Os atuais acionistas também receberão 1,6251 ação ordinária da NewCo.