Anúncio

Nesta segunda-feira (6), uma startup de recursos humanos chamada Factorial, da Espanha, recebeu um aporte de US$ 80 milhões liderado pela gestora de fundos Tiger Global para financiar sua expansão global, com foco no Brasil e Estados Unidos.

Fundada em 2016, a Factorial atua em 65 países e tem cerca de 250 empregados. Antes, a empresa já havia recebido 20 milhões de euros de investimentos da CRV e da Columbia Lake Partners.

Segundo o presidente e fundador da Factorial, Jordi Romero, os recursos da captação serão usados para montar equipe, abrir um escritório em São Paulo e em campanhas de marketing.

Anúncio

A companhia atende clientes como KFC, Booking.com, Whisbi, na Espanha, França, Portugal, Itália, Alemanha, Reino Unido, Brasil, Estados Unidos e México.

O principal negócio da companhia é um software de gestão que centraliza processos de recursos humanos, incluindo contratação, avaliação de desempenho e folhas de pagamento.

A empresa prevê triplicar de tamanho até 2022 e vê o Brasil como vital para atingir essa meta, disse Romero, em comunicado. (Por Reuters).