Anúncio

Segundo comunicado ao mercado, nesta segunda-feira (20) a Ambipar Participações e Empreedimentos S.A. passa adquirir 100% da empresa Lehane Environmental & Industrial Services LTD.

A Lehane foi fundada na década de 70 e atua em atendimentos de emergências ambientais e serviços industriais. A empresa possui duas bases operacionais na Irlanda.

Com a aquisição a Lehane Environmental, tornar-se Ampipar Response, que agora conta com a gestão estratégica e estrutura do Grupo Ambipar para impulsionar o seu crescimento no mercado europeu.

Anúncio

A aquisição não precisou passar pela aprovação dos seus acionistas, porque foi realizada por meio da sua subsidiária de capital fechado.

“Para a Ambipar, esta aquisição: (i) expande geograficamente a presença da companhia na Europa; (ii) amplia a capilaridade de atendimento, reduzindo o tempo de resposta; (iii) gera sinergias operacionais, administrativas e oportunidades de cross selling; em linha com o seu plano estratégico de crescimento, com captura de sinergias e potencial maximização das margens e retorno”, afirmou a companhia.