Em uma conferência de imprensa nesta quinta-feira (23) o Twitter apresentou o seu novo recurso que permite usuários enviarem “gorjetas” em bitcoin via Lightning Network.

O recurso permite que usuários deem gorjetas a criadores que acompanham por meio de serviços externos, como o CashApp, operado pela Square (SQ), empresa de pagamentos fundada por Jack Dorsey, também CEO do Twitter.

Esses recursos são principalmente focados no desenvolvimento do Twitter como uma plataforma que empodera criadores.

Usuários podem acrescentar sua carteira de bitcoin da Lightning ou seu endereço Bitcoin para permitir o envio e recebimento de gorjetas em bitcoin. Por enquanto, a integração só está disponível para usuários de iOS mas, em breve, também estará liberada para Android.

A equipe de produtos do Twitter ainda está analisando formas de permitir que pagamentos sejam feitos em diversos países, mas o uso do bitcoin como gorjeta mitiga essa decisão, de acordo com gestora de produtos Esther Crawford.

“Queremos que todos tenham acesso a modos para serem pagos em moedas digitais, encorajando mais pessoas a participarem da economia e ajudar pessoas a enviar dinheiro entre si, além-fronteiras e com menos atrito possível para nos ajudar nesse objetivo.” (Fonte: MoneyTimes)