Anúncio

A corrida para a melhor logística de entrega é acirrada entre os e-commerces. Comprar pela internet e receber o quanto antes é o desejo de qualquer pessoa. Com essas evoluções, os Correios também resolveram agilizar suas entregas e lançou na última semana o programa Sedex Hoje, que visa realizar entregas no mesmo dia.

O novo serviço por enquanto só está disponível em algumas cidades como SP. Na nova versão do serviço, as coletas podem ser realizadas em 80 municípios do estado e na cidade de Extrema, Minas Gerais. Há planos de expansão para outras localidades, porém.

O SEDEX Hoje promete que as encomendas irão chegar ao destinatário em poucas horas após a postagem. (Fonte: Suno).

Anúncio

Depois de uma fase de testes, o serviço foi relançado. O Sedex Hoje existe há alguns anos, mas foi reformulado para atender às necessidades logísticas atuais.

Para tornar a nova versão possível, os Correios expandiram o período de entrega. Se a encomenda for recebida pela estatal até 18:00, a entrega será feita até 23:00, no mesmo dia. Em caso de recepção entre 18:00 e 20:00 (horário limite), a entrega será feita até as 12:00 do dia posterior.

Esses prazos não são comprometidos pelos finais de semana, pois as entregas também são feitas aos sábados e domingos.

Os pacotes a serem enviados podem ser retirados gratuitamente pelos Correios na origem ou levados a um centro de coleta da empresa.

Anúncio

Além da entrega mais rápida, o destinatário conta com opção de acompanhamento em tempo real do envio. Há inclusive possibilidade de interação entre entregador e destinatário. (Fonte: Tecnoblog)

O preço do SEDEX Hoje é convidativo, com uma encomenda de 300g postada na cidade de São Paulo e com destino também para a metrópole saindo por R$ 12,20, contra R$ 8,30 do SEDEX comum, que realiza a entrega no próximo dia útil. (Fonte: Canal Tech).