1. Tranquilidade e segurança

Ter uma reserva dá a você uma incrível tranquilidade e confiança no futuro. Você sabe, que aconteça o que acontecer, você pode lidar com isso. Segundo as estatísticas, na vida de uma pessoa a cada 10-15 anos ocorrem circunstâncias imprevistas graves (morte de um ente querido, doença, perda do trabalho ou deficiência, casamento, nascimento de um filho, etc.) que exigem muito dinheiro. Convencer-se de que nada acontecerá com você é irracional e irresponsável em relação à sua família.

  1. O futuro de seus filhos

Provavelmente todo pai sonha que seus filhos cresçam desenvolvidos e educados, sonha em ajudar na compra de um apartamento, em um casamento, na criação de netos, etc. Todos esses desejos também exigem independência financeira e grandes investimentos. Não há como sem economia.

  1. Seu futuro

As crianças são importantes, mas você não deve se esquecer de si mesmo. O pior sonho de todas as pessoas é ser um fardo para os filhos. Se você não trabalhar em sua independência financeira durante toda a sua vida, você acabará falido.

  1. Prazer na vida

A economia permite que você obtenha muito mais prazer na vida. Viajar com sua família às suas próprias custas não é apenas um grande prazer, mas também a ausência de uma ressaca financeira, caso você tenha saído de férias com um empréstimo.

  1. Carro, casa, educação

Se você, como 90% da população de nosso país, não é um empresário de sucesso, não é um herdeiro e não é uma pessoa rica, então você consegue pagar uma casa, carro, educação dos filhos e outras coisas importantes e grandes através de empréstimos ou financiamentos, que é financeiramente estúpido. A forma ideal seria por meio de economia e bons investimentos.

  1. Expectativa de vida

Economizar reduz o estresse, o que, por sua vez, prolonga a vida. Além disso, com o desenvolvimento da medicina, as pessoas podem viver muito mais tempo do que antes. Um estilo de vida saudável e serviços médicos não são baratos. Onde você obterá seu dinheiro de aposentadoria?

  1. Você evita que os bancos roubem você e seus filhos

Os empréstimos estão matando seu futuro e o futuro de seus filhos. O dinheiro que você paga aos bancos, você pode gastar em economias, viagens, desenvolvimento e educação de seus filhos, etc.

  1. Harmonia na família

O dinheiro é uma das principais causas de divórcio no mundo. Ter uma reserva de caixa reduz o estresse. Haverá menos um motivo para disputas na família.

  1. Sentindo-se feliz

A maioria das pessoas acredita que o hábito de economizar dinheiro é um dos melhores hábitos na vida de uma pessoa. As pessoas que investem dinheiro se sentem mais feliz quando economiza dinheiro.

  1. Viagem

Dois terços dos cidadãos de países desenvolvidos consideram a viagem um de seus principais sonhos de aposentadoria. É claro que os nossos cidadãos não estão à altura disso, mas mesmo assim é um sonho maravilhoso. Além disso, é viável, basta economia e planejamento.