Anúncio

A Apple informou nesta terça-feira (8) que está introduzindo um novo recurso que permitirá que as empresas aceitem cartões de crédito e pagamentos digitais com apenas um toque em seus iPhones, ignorando sistemas de hardware como os terminais Square da Block Inc.

O recurso, a ser lançado ainda este ano, usará a tecnologia de comunicação de campo próximo (NFC) para fazer todos os tipos de pagamentos, inclusive entre iPhones. A gigante da tecnologia acrescentou que não saberia o que estava sendo comprado ou quem estava comprando, enfatizando o recurso de privacidade dos serviços.

Os serviços de fintech Stripe e Shopify Point serão os primeiros a oferecer o recurso “Tap to Pay” para clientes empresariais na primavera de 2022 nos Estados Unidos, informou a empresa em comunicado.

Anúncio

“Seja você um vendedor de um varejista que prioriza a internet ou um empreendedor individual, em breve poderá aceitar pagamentos sem contato em um dispositivo que já está no seu bolso: seu iPhone”, disse Billy Alvarado, diretor de negócios da Stripe.

A Apple vem aprimorando seus serviços de fintech. Lançou seu próprio cartão de crédito com o Goldman Sachs em 2019 e está trabalhando em um serviço “compre agora, pague depois”.

“A Apple vê os pagamentos como um importante negócio independente para a empresa e está procurando aproveitá-lo”, disse Shannon Cross, analista da Cross Research.

“Eles se aventurarem em pagamentos sem contato é uma indicação de como os pagamentos são importantes como um negócio para a empresa.” (Com informações de Reuters).

Anúncio