Anúncio

Estamos cada vez mais ouvindo falar sobre investir em criptomoedas e passamos a nos familiarizar com elas. Este é um tema que está em alta. Alguns consideram um investimento muito arriscado, enquanto outros consideram uma excelente opção de investimento.

Existem muitas criptomoedas diferentes no mercado financeiro. E a cada ano seu número só aumenta. E tudo porque o dinheiro digital é de grande interesse não só entre os grandes investidores, mas também entre as pessoas comuns. Tanto o primeiro como o último estão investindo em um segmento de mercado em rápido desenvolvimento na esperança de um bom lucro.

De acordo com especialistas, o custo das criptomoedas continuará a crescer. Com base nas observações do mercado de criptomoedas nos últimos dez anos, fica claro que, com uma queda temporária nas cotações, os investimentos de curto prazo não são lucrativos, mas os investimentos de longo prazo a partir de um ano trazem grandes benefícios e raramente se esgotam . Ou seja, com a abordagem certa, investir em criptomoeda pode trazer bons lucros.

Anúncio

Porém, ainda é necessário se manter alerta a alguns cuidados. A criptomoeda ainda é um instrumento muito especulativo que possui uma volatilidade muito alta. E é por isso que você só deve correr riscos quando estiver disposto a tolerar flutuações bastante altas em seu portfólio.

Mas afinal, é seguro investir em criptomoedas?

É importante entender que a probabilidade de perder todo o seu portfólio de investimentos investido em criptomoeda é muito alta. É necessário ter muito cuidado com os investimentos em criptomoeda.

Para minimizar os riscos ao investir em criptomoeda, você precisa dividir seu capital em três portfólios:

  • 1) seguro – investimentos em ativos confiáveis ​​muito estáveis;
  •  2) médio risco – investimentos em negócios, bolsa de valores, em projetos muito confiáveis ​​e com valor de liquidação claro;
  •  3) alto risco – investimentos especulativos com alto nível de risco e oportunidade de ganhar um bom dinheiro.

Assim com em qualquer outro tipo de investimento, antes de investir em dinheiro digital, você precisa estudar informações sobre como ele funciona. O mercado de criptomoedas é volátil, então você deve estar preparado para flutuações dramáticas de preços de criptomoedas.

Anúncio

Para reduzir os riscos, você precisa diversificar seus investimentos – divida seu capital em três portfólios. Você não deve investir todos os seus fundos, por exemplo, em uma criptomoeda só porque ela está em alta por mostrar bons rendimentos. Este é um grande risco. Você precisa investir de forma conservadora, não tentando ganhar dinheiro de forma rápida.

As criptomoedas hoje são uma ótima opção de investimento, desde que seja investido com sabedoria e prudência. Conheça as moedas disponíveis no mercado financeiro e evite o efeito manada, ou seja, investir naquilo que todo mundo está investindo.