continua depois da publicidade

Você pode não acreditar, mas o YouTube é um ótimo lugar para ganhar dinheiro. Para muitas pessoas essa forma de ganhar a vida até se tornou um sonho. Afinal, os YouTubers parecem ter uma ótima vida e a admiração de seus fãs.

Com um canal onde você publica vídeos constantemente e uma estratégia de vídeo inteligente, você pode ganhar mais dinheiro com o YouTube do que imagina.

Embora seja possível obter uma renda significativa com sua conta do YouTube como criador de conteúdo, é importante saber que não é o mais fácil.

Se você acha que o dinheiro fluirá para sua conta após o upload do vídeo, você está errado. Porque não é exatamente assim que as coisas funcionam. O dinheiro que você ganha dependerá de quanto esforço e tempo você gasta desenvolvendo seu canal do YouTube.

Ao contrário da crença popular, o YouTube não é apenas um jogo de números, seu potencial de ganhos também depende do nicho que você atende, do nível de engajamento que você gera e dos fluxos de receita que você obtém. Isso não quer dizer que inscritos e visualizações não sejam importantes

Depois de atingir um determinado público e se tornar uma estrela do YouTube, você pode experimentar uma boa emoção. Você pode não apenas transmitir a mensagem que pode atingir às pessoas, mas também fazer parte de um sistema em que o dinheiro vem naturalmente.

Confira as três principais formas de monetizar o seu canal do Youtube:

Participe do Programa de Parcerias do YouTube

O conceito é muito simples; você participa dos programas de parceiros do YouTube e ganha receita publicitária por meio de anúncios exibidos antes, durante ou depois de seus vídeos.

Você dá ao YouTube seu consentimento para veicular anúncios antes, durante ou depois de seus vídeos. Em seguida, você escolhe com que tipo de posicionamento de anúncio se sente confortável, pressiona alguns botões e o Google faz o resto.

Depois de configurado, o Google pode exibir anúncios em seus vídeos e, toda vez que alguém vê (ou clica) nesses anúncios, você e o YouTube dividem a taxa que o Google cobra do anunciante. A divisão é de 45% para o YouTube e 55% para o criador.

O número de visualizações de seus vídeos não se correlaciona com seus ganhos no YouTube. Se você obtiver milhares de visualizações, mas ninguém clicar em seus anúncios ou consumir conteúdo, você não ganhará dinheiro.

Seja destaque no YouTube Premium

O YouTube Premium é um serviço de assinatura pago que permite que as pessoas assistam a vídeos sem anúncios. Os criadores de conteúdo não precisam fazer nada, pois obtêm automaticamente um segundo fluxo de receita quando os membros do YouTube Premium reproduzem seus vídeos.

Assim como nas regras de monetização do YouTube para receita baseada em publicidade, a maior parte da receita gerada por meio das taxas de assinatura Premium irá para os criadores (a distribuição total da receita é baseada em quanto os membros Premium assistem ao seu conteúdo).

Apoiar produtos afiliados em seus vídeos

As empresas estão bem cientes do potencial dos canais do YouTube com muitos seguidores e estão sempre procurando explorar isso para expandir seus próprios negócios.

Depois de conquistar um número substancial de seguidores na plataforma, você provavelmente verá empresas entrando em contato com você e solicitando que você promova seus produtos em troca de dinheiro. Considere tornar-se um afiliado dessas marcas e incluir posicionamentos de produtos em seus vídeos. Você também pode se inscrever em programas de afiliados populares para expandir sua rede de afiliados.

Que tipo conteúdo criar?

Criar conteúdo para ganhar dinheiro no YouTube é um pouco como investir. É preciso tempo e energia para fazer esses vídeos, e muito provavelmente seus primeiros vídeos não alcançarão o sucesso que você deseja.

Conteúdo de qualidade é crucial tanto para o crescimento do seu canal quanto para sua receita potencial. Conteúdo de qualidade são vídeos que atraem as emoções do seu público. Você pode produzir conteúdo de qualidade no YouTube de diferentes maneiras. Pode ser um conteúdo de entretenimento ou de ensino por exemplo. O ponto principal é fazer a diferença na vida do seu público.

Se seus espectadores ficarem entediados toda vez que assistirem a seus vídeos, ouvirem o que ouviram centenas de vezes antes ou se sentirem mal, tenha certeza de que eles não assistirão a outro de seus vídeos.

Antes de gravar o vídeo a ser postado em seu canal do YouTube, considere: esse vídeo fará diferença na vida do espectador?

A primeira e mais importante coisa, a saber, é que os vídeos que você produz devem ser sobre um assunto que você ama. Em outras palavras, se você produzir vídeos sobre um assunto pelo qual não é apaixonado, perderá sua motivação e interesse depois de um tempo.

Se você deseja criar um canal onde possa ganhar dinheiro, siga suas paixões. Muitas pessoas fazen de tudo para alcançar muitos inscritos simplesmente porque querem ser famosos, ganhar dinheiro com o YouTube e, eventualmente, esquecem que precisam ter uma mensagem que desejam compartilhar com o mundo.

As pessoas que produzem conteúdo que atrai seu público-alvo geralmente são bem-sucedidas no YouTube. Seja intenso, esteja interessado em emoções e faça vídeos que você vai se divertir gravando. Mostrar seu entusiasmo com sinceridade é importante para construir um público fiel.

Resumindo, se você quer produzir bons vídeos, escolha os temas que você gosta. Encontre seu talento especial e produza conteúdo sobre esse tema. Esta é a melhor maneira de começar a ganhar dinheiro no Youtube!

O Youtube é uma ótima oportunidade de renda adicional para quem quer ganhar dinheiro online. Não perca seu tempo para avaliar esta oportunidade de renda adicional.

Compartilhar.
continua depois da publicidade

Deixe seu comentário!