Anúncio

A maioria das pessoas usa o Facebook para compartilhar fotos e manter contato com amigos, mas você sabia que também pode usá-lo para ganhar dinheiro?

O Facebook é uma máquina de fazer dinheiro quando você sabe como usá-lo. Existem muitas maneiras de ganhar dinheiro no Facebook, desde o uso de programas de publicidade do tipo link até a criação de uma fanpage e depois a venda das postagens. Você pode até usar o Facebook para anunciar e vender seus produtos.

1 – O Marketplace do Facebook

Esta é uma das maneiras mais simples de ganhar dinheiro no Facebook. Essencialmente, o Facebook permite que você venda itens em uma seção especial do site. Muitos bairros ou cidades configuraram páginas de compra/venda ou você pode simplesmente pesquisar por localização geográfica, nome do produto ou categoria. Dessa forma, os compradores podem ver rapidamente uma ampla gama de opções na área circundante.

Anúncio

Você pode postar itens usados ​​ou novos para vender, desde laptops a telefones celulares, carros, móveis e vestuário. Aqui estão algumas dicas quando se trata de vender no Marketplace do Facebook:

  • Certifique-se de incluir imagens claras do que você está vendendo
  • Forneça detalhes como número do modelo, condição (seja honesto), etc.
  • Certifique-se de que você está vendendo pelo preço certo. Verifique para que os mesmos itens ou itens semelhantes estão sendo vendidos em outros vendedores do Marketplace ou em outros sites de vendas.
  • Lembre-se de que há alguma negociação com potenciais compradores e muitos tentarão baixá-lo. Se você achar que não é um preço justo, não tem obrigação de aceitar a oferta.

2 – Páginas do Facebook

As páginas do Facebook são boas para criar uma lista para você promover produtos e conteúdo. Você tem que constantemente alimentar a página com conteúdo interessante e útil.

A página que você abre é muito importante aqui. Antes de abrir, você deve pensar cuidadosamente sobre que tipo de página deve abrir. Você tem que analisar bem as pessoas. O que as pessoas gostam? Você deve pesquisar, estudar as respostas e ter uma ideia. Além disso, você precisa estar atualizado no Facebook. Ao compartilhar, seu número de seguidores aumentará com o tempo.

Quando você tem um público, você pode vender ou anunciar para seu público e ganhar dinheiro.

3 – Anúncios do Facebook

Anúncio

Os anúncios do Facebook são uma boa maneira de gerar leads ou anunciar seu produto. Você deve usar anúncios para aumentar seus seguidores ou vender um produto.

Por exemplo, você pode ter uma lista de e-mail ou boletim informativo. Você gasta dinheiro em anúncios do Facebook para aumentar o número de inscrições por e-mail. Como alternativa você pode gastar dinheiro em anúncios para anunciar seu produto para milhões de usuários do Facebook.

4 – Marketing afiliado

O marketing de afiliados é o processo de promover o produto de outra pessoa por uma comissão. Você ganha uma parte do preço de venda como incentivo para promover o produto. Use o marketing de afiliados para mostrar produtos que beneficiariam seu público.

O objetivo do marketing de afiliados é que você forneça informações úteis. Evite ser vendedor, mas, em vez disso, seja útil e recomende recursos úteis.

Quanto posso ganhar?

Se você leva a sério a ideia de ganhar dinheiro no Facebook, deve dedicar seu tempo e se dedicar a isso.

Você precisa cuidar muito bem dos seus seguidores e garantir a continuidade deles compartilhando algo com eles todos os dias. Leva muito tempo para fazer isso. (muitas horas do seu tempo) Simplesmente se inscrever em muitos sites afiliados de publicidade e depois não se envolver com eles não vai fazer você faturar.

E lembre-se, quanto mais seguidores competentes e leais você tiver, melhor, pois eles também são sempre clientes em potencial.

Dica: Na verdade, para tirar o máximo proveito desse sistema, se você não der muita atenção na parte de monetização no início, mas sim oferecer posts de qualidade, ótimo conteúdo para seus seguidores, o dinheiro virá.

O único custo de promoção no Facebook é o Tempo; Então isso significa que tudo está completamente em suas mãos, quanto tempo você quer investir?

Há muitas maneiras de lucrar gastando tempo e esforço no Facebook. É uma das plataformas mais versáteis para ganhar dinheiro online. Experimente um ou vários desses métodos para ver qual funciona melhor para você. Boa sorte.