Anúncio

Nesta quinta-feira (24) a Netflix anunciou que está comprando a Boss Fight Entertainment, um pequeno estúdio independente de videogame com sede em Allen, Texas, enquanto a empresa de streaming de vídeo continua a penetrar no lucrativo mercado de videogames.

A aquisição da Boss Fight, desenvolvedora de jogos para celular com 130 funcionários, é a terceira compra de estúdio da Netflix desde que a empresa teve como alvo a indústria de jogos no verão passado. A empresa comprou um estúdio chamado Night School em setembro e Next Games este mês. A Netflix não disse quanto pagou por Boss Fight.

A Netflix tem muito menos estúdios de desenvolvimento em comparação com empresas como Microsoft e Sony, que fabricam consoles de jogos e atingem títulos como Halo e Homem-Aranha. E suas aquisições foram mais restritas.

Anúncio

Mas os acordos ilustram a nova estratégia da Netflix, que visa alcançar seus concorrentes. Até o Google e a Amazon, também grandes empresas de tecnologia tentando entrar no mundo dos jogos, têm vantagem na Netflix.

Mike Verdu, que foi contratado para liderar o impulso de jogos da Netflix depois de trabalhar no Facebook e na Electronic Arts, disse que a Netflix pretende se diferenciar por meio do apelo de sua marca por programas que podem ser transformados em jogos. Um jogo baseado em um sucesso da Netflix pode interessar os jogadores simplesmente por ser reconhecível, mesmo que a Netflix ainda não tenha a reputação de produzir títulos de jogos populares.

Executivos da Netflix acreditam que a empresa pode oferecer uma conexão entre seus populares programas de streaming e jogos relacionados “e histórias que eles amam, entre temporadas de um programa ou entre filmes”, disse Verdu em entrevista. Ele disse que a Netflix acabaria desenvolvendo jogos novos e originais, em vez de depender da compra de jogos feitos por estúdios externos.

Outras grandes empresas de tecnologia tiveram falhas iniciais em jogos. As primeiras ofertas de jogos da Amazon receberam muita cobertura, e o Google desistiu de fazer seus próprios jogos no ano passado depois de fazer muitas promessas.

Anúncio

Verdu disse que a Netflix se expandirá lenta e cautelosamente. Ele comparou isso às lutas da empresa antes de finalmente encontrar séries de TV inovadoras no setor de streaming, como House of Cards e Orange Is the New Black.

“A empresa demorou um pouco para chegar ao ponto”, disse ele, “onde esses programas originais simplesmente estouraram e você viu a promessa de conteúdo original e a promessa de streaming se unirem naquele momento mágico. ” (Com informações de AlleNeuigkeiten).