O Twitter é uma das redes sociais mais populares do mundo. Segundo estudo realizado pela empresa de Mídias Sociais Semiocast, o Twitter já conta com mais de 500 milhões de pessoas registradas, sendo que os estadunidenses e os brasileiros são os usuários mais conectados no momento. Essa é uma plataforma ideal para construir laços fortes com seu público e não restam dúvidas de quem quer dominar as redes sociais também deve estar por dentro do Twitter.

Aqui estão algumas dicas que você provavelmente não sabia que existiam no Twitter para trazer um verdadeiro plus para suas publicações. Essas dicas ajudarão você a identificar o conteúdo mais relevante, aumentar a visibilidade de seus tweets, monitorar a concorrência e otimizar o tempo gasto no Twitter.

1 – Planeje seus tweets

Assim como em qualquer outra rede social, o sucesso depende que suas publicações sejam constantes e relevantes.

A regularidade dos Tweets expande sua visibilidade, aumenta o engajamento e ajuda a criar uma base de seguidores.

Um dos truques para saber no Twitter é planejar seus tweets. De fato, é impossível você ter 24 horas disponíveis para observar e analisar tudo o que está acontecendo.

Assim, usando alguns aplicativos disponíveis, você pode agendar tweets para datas e horários posteriores.

Para ter certeza da eficácia de seus tweets, faça muitos testes e analise os horários e dias mais promissores para o compartilhamento de seu conteúdo.

2 – Dicas: use hashtags no Twitter

Hashtags são úteis no Twitter. Eles ajudam a encontrar informações relacionadas a uma palavra-chave, um tema, um evento etc. Essas hashtags ajudarão você a ser visto com mais facilidade para que outros usuários se inscrevam no seu perfil.

3 – Crie enquetes do Twitter

Entre as dicas do Twitter, você pode criar enquetes/perguntas com várias opções de resposta para sua comunidade. Isso permitirá que você crie mais interações com seu público. Com os resultados coletados, você poderá coletar informações para seus artigos se escrever um blog, por exemplo.

4 – Deixe um assistente móvel postar seus tweets

Se você se sentir inspirado para uma postagem enquanto caminha, dirige, etc., pode usar seu assistente móvel para enviar seus tweets para você sem precisar tocar em um único botão.

Como fazer isso no iOS

  1.  Ative a Siri dizendo Hey Siri (ou pressione e segure o botão Home por alguns segundos)
  2. Diga Enviar um tweet
  3. Leia o conteúdo do tweet em voz alta
  4. Confirmar postagem no tweet

Como fazer isso no Android?

  1. Ative o Google Now dizendo OK Google
  2. Diga Postar no Twitter
  3. Leia o conteúdo do tweet em voz alta

5 – Fixe um tweet no topo do seu perfil

Você tem um de seus tweets que obtém uma alta taxa de conversão? Ou você tem informações para comunicar aos seus visitantes como uma prioridade? Você pode simplesmente fixar esse tweet para que ele fique sempre no topo da sua linha do tempo.

6 – Maximize o conteúdo do vídeo

Se você deseja aumentar seu perfil no Twitter, maximize o conteúdo de vídeo. Os usuários do Twitter assistem a 2 bilhões de vídeos na rede social por dia. Isso representa um aumento de 66% em relação ao ano anterior, o que significa que o vídeo está indo bem na plataforma.

Além disso, os tweets com vídeo obtêm 10 vezes mais engajamento do que aqueles sem vídeo, o que torna os vídeos do Twitter necessários.

7 – Opte por micro-influenciadores

Existem influenciadores em várias redes sociais, incluindo Instagram, mas também no Twitter. No Twitter, microinfluenciadores são contas com 2.000 a 50.000 seguidores. Eles geralmente se concentram em um nicho de mercado e intervêm em tópicos e interesses bastante específicos.

A maioria dos usuários que estão ativamente no Twittter consideram os “microinfluenciadores” (pequenos influenciadores) mais relevantes do que grandes influenciadores ou celebridades. Muitas marcas agora estão optando por micro-influenciadores que geram leads mais direcionados e relevantes e que acabam gerando menos custo apresentando um melhor custo/benefício.

8 – Dicas: Assista a competição no Twitter

Você tem concorrentes que precisa assistir, mas talvez não queira se inscrever na conta deles? Neste caso existe uma ferramenta muito prática no Twitter: a lista privada. Não sabe como fazer isso? Siga o passo a passo:

  1.     Vá para o seu perfil
  2.     Clique em mais do que nas listas
  3.     Uma página aparece com as listas que você criou ou se inscreveu.
  4.     À esquerda da página, clique em criar uma lista
  5.     Dê-lhe um nome
  6.     Verificar privado

Para adicionar alguém à lista que você acabou de criar, acesse o perfil e clique em “…” ao lado de “inscrever-se”. Em seguida, escolha “adicionar ou remover à lista” e escolha a lista na qual deseja colocar essa conta.