continua depois da publicidade

Após 18 meses proibidos de viajar para Portugal, os brasileiros poderão voltar a programar suas viagens a partir de hoje. Isso porque, o país português anunciou oficialmente nesta quarta-feira (01) que permitirá a entrada de turistas brasileiros desde que apresentem o teste negativo para o Covid-19.

A determinação se deu como forma de conter a disseminação do vírus no país. Essa foi à medida que muitos países tomaram, mas em Portugal a restrição ainda prevalecia.

Portugal também está aberto agora para os turistas da União Europeia que apresentem o certificado digital Covid-19 do bloco, bem como aos Estados Unidos, de onde os visitantes devem apresentar um resultado negativo à chegada.

Passageiros de países como Japão, Austrália, Coreia do Sul, Arábia Saudita, Nova Zelândia, Cingapura e Canadá também poderão viajar para Portugal se apresentar um teste negativo.

Já os visitantes do Nepal, Índia e África do Sul são ainda obrigados a permanecer em quarentena durante 14 dias à chegada e só devem viajar por razões essenciais.

Compartilhar.
continua depois da publicidade

Deixe seu comentário!