continua depois da publicidade

Quando um novo ano começa, junto também surgem às ideias de novos projetos. O desafio de começar um novo empreendimento pode dar um frio na barriga, mas só é possível começar algo novo e alcançar o sucesso se os medos forem vencidos.  Confira algumas dicas para começar um novo negócio de sucesso em 2022.

Controle de gastos

É muito importante controlar os gastos ao lançar um novo negócio. Quanto menos dinheiro você gastar no início, melhor será seu fluxo de caixa para ajudá-lo a superar o que pode ser um período tumultuado de crescimento. Algumas ideias de controle de gastos para ajudar no início incluem:

– Começar online (E-commerce) em vez de pagar por um escritório ou loja de varejo alugado ou comprado.

– Trabalhe a partir de casa. Isso se tornou extremamente conveniente para fazer com toda a tecnologia disponível hoje. Apenas certifique-se de que as atividades comerciais que você realiza em casa são permitidas por lei.

Busque a simplicidade

Concentre-se na compra de equipamentos, software e suprimentos que são necessários em vez de apenas “bom ter”. Além disso, considere a compra de equipamentos e móveis usados ​​que estejam em ótimas condições, mas tenham um preço menor do que os itens novos. Poupar dinheiro está SEMPRE na moda!

Procure ajuda se necessário

Se precisar de ajuda para realizar algumas tarefas de negócios, considere o uso de freelancers ou contratados independentes. Isso pode ser especialmente benéfico se sua carga de trabalho nem sempre for consistente e você não quiser as responsabilidades de conformidade contínuas do gerenciamento da folha de pagamento.

Tenha mais de uma fonte de renda

Considere manter seu emprego diário e trabalhar na construção de seu negócio em regime de meio período. Isso pode garantir que você tenha uma renda familiar estável fluindo enquanto seu negócio começa a florescer.

Entenda seus lucros

Acompanhe as receitas e despesas, mantenha o dinheiro da empresa separado dos fundos pessoais, descubra quais regulamentos sua empresa precisa obedecer.

Conheça investidores

Se o negócio que você está começando precisa de investidores para crescer, faça o que puder para descobrir o que os investidores estão procurando e onde encontrar quem possa investir no seu tipo de negócio. Os grupos locais de anjos e capital de risco são um bom lugar para começar – participe das reuniões que eles realizam ou das reuniões em que os investidores estão falando. Pratique um argumento de venda de elevador para que possa usá-lo para despertar o interesse dos investidores, se tiver oportunidade.

Abrace o marketing digital

Mesmo se você estiver administrando uma empresa local, precisa de uma presença digital abrangente. No mínimo, você precisa de um site com aparência profissional, uma lista de e-mail que permite a comunicação com clientes e clientes potenciais regularmente e presença nos canais de mídia social que seus clientes frequentam. Embora você possa obter muitos de seus clientes boca a boca, referências ou networking ainda precisa de uma forte presença digital. Motivo: é provável que os clientes em potencial procurem você na web antes de decidirem se entrarão em contato com você ou não. Cupons, ofertas especiais e informações práticas enviadas para sua lista de e-mail podem encorajar clientes e clientes em potencial a comprar de você ou a fazer compras repetidas.

Apenas comece

Saber que cada dia traz novos desafios, oportunidades empolgantes e uma chance de envolver sua paixão é motivo suficiente para iniciar seu próprio negócio. Saber que você decidiu assumir o controle de seu próprio futuro é fortalecedor. O que você está esperando? A hora é agora!

Compartilhar.
continua depois da publicidade

Deixe seu comentário!