continua depois da publicidade

Nesta segunda-feira (4) todos os aplicativos gerenciados pelo Facebook estão apresentando instabilidade. WhatsApp, Instagram e o próprio Facebook não estão funcionando em todo o mundo desde meio-dia (horário de Brasília).

As falhas acontecem tanto no aplicativo para smartphones como na versão web. Quem tenta acessar o WhatsApp Web ou o Facebook e o Instagram pelo navegador encontra uma tela de página fora do ar.

No Twitter, o Facebook disse que está ciente das falhas que atingiram os usuários e que está trabalhando para estabelecer os servidores novamente.

“Estamos cientes de que algumas pessoas estão tendo problemas para acessar nossos aplicativos e produtos. Estamos trabalhando para voltar ao normal o mais rápido possível e pedimos desculpas por qualquer inconveniente”, disse a empresa, sem dar detalhes sobre a falha e sem dar uma previsão do retorno de funcionamento dos aplicativos de forma normal.

Segundo o site Down Detector, que monitora sites e apps que não estão funcionando, durante o início da tarde desta segunda, houve uma movimentação maior de usuários adotando o Telegram, que também chegou a enfrentar instabilidades.

Segundo a revista Isto É Dinheiro, as ações do Facebook caíram para o nível mais baixo desde junho após denúncias contra a empresa e a queda nos serviços. Os papeis na Bolsa de Nasdaq tinham queda de 5,35%, negociados a US$ 324,66, por volta de 14 horas, horário de Brasília.

 

Compartilhar.
continua depois da publicidade

Deixe seu comentário!