continua depois da publicidade

A número estimado de usuários de criptografia dobrou em quatro meses, chegando a aproximadamente 221 milhões em junho, de acordo com cálculos da corretora de criptomoedas Crypto.com. O site especializado fez a estimativa a partir de uma combinação de dados on-chain do Bitcoin e Ethereum (ETH), análise de pesquisas e dados internos do site.

O Crypto.com compilou dados das 24 plataformas criptográficas. Contudo, deixou claro que apesar da metodologia usada, são estimativas e o número pode ser ainda maior.

Ficou evidenciado que, no ano passado, foram necessários nove meses para sair de 65 milhões e chegar a 100 milhões. Entre fevereiro e maio de 2021 ocorreu o maior salta, de 106 milhões para 203 milhões de usuários. Ou seja, o crescimento no primeiro semestre deste ano mostra a consolidação dessa tendência de adoção.

Embora o bitcoin (BTC) tenha impulsionado o crescimento em janeiro e fevereiro, o volume de compra de outras altcoins a partir de maio – provavelmente impulsionada por compradores estreantes interessados ​​em moedas como dogecoin (DOGE) ou shiba Inu (SHIB), praticamente dobrando a base de usuários nos últimos quatro meses.

“Novos desafios, como protocolos de prova de aposta e tokens de meme, mostraram grande potencial em maio, especialmente depois que a mineração de Bitcoin passou a ser perseguida”, afirma o relatório.

Outro aspecto abordado pelo estudo é o interesse do público. Enquanto BTC e ETH juntas detinham 80% da participação de mercado no início do ano, o índice caiu para 61% no mês passado. No mesmo períodos, as altcoins aumentaram substancialmente sua participação, passando de 20% para 38%.

Eram 5 milhões em 2016

“O crescimento que vimos no primeiro semestre de 2021 na indústria como um todo é muito encorajador. Vamos continuar investindo pesado enquanto perseguimos nosso objetivo de colocar criptomoedas em todas as carteiras”, afirmou o CEO da Crypto.com, Kris Marszalek

Menos de um ano atrás, os pesquisadores do Centro de Cambridge para Finanças Alternativas descobriram que o número de usuários de criptografia está crescendo em taxa exponencial. Eram 101 milhões de usuários de criptografia em todo o mundo na época, que revela um aumento maciço em relação aos 35 milhões identificados na mesma pesquisa em 2018.

O site Statista.com, especializado em estatísticas, aponta que o número de usuários era de 18 milhões em 2017 e apenas cinco milhões em 2016, conforme o estudo mais antigo disponível sobre adoção de criptografia.

 

Compartilhar.
continua depois da publicidade

Deixe seu comentário!