Anúncio

A SulAmérica lança neste mês mais uma opção de Fundos de Fundos (FOFs), passando agora a oferecer para seus clientes uma família completa de fundos de fundos (FOFs) de previdência.

Agora, o SulAmérica Prev Conservador FIC FI RF CP se une aos recém-lançados SulAmérica Prev Moderado FIC FIM (de dezembro de 2020) e SulAmérica Prev Arrojado FIC FIM CP (de março de 2021).

A nova grade de fundos, com opções para os três perfis de investidores: Conservador, Moderado e Arrojado, possibilita aos clientes uma maior diversificação de investimentos nos planos de previdência.

Anúncio

Os fundos dos fundos de investimentos são uma forma de aplicação financeira que abrange recursos para grandes investidores. No entanto, permitem que o cliente tenha acesso a fundos destinados a grandes investidores. O objetivo principal de lucrar com a compra e venda de títulos de outros fundos.

Além disso, o intuito desses ativos é alcançar uma enorme diversificação de uma forma relativamente simplificada.

Conservador

O SulAmérica Prev Conservador busca superar o CDI a longo prazo, por meio da alocação de, no mínimo, 95% de seu patrimônio líquido em cotas de fundos de investimento de diversas classes, replicando uma carteira de investimentos com perfil conservador.

O diferencial deste fundo é prover acesso a diferentes estratégias de renda fixa por meio de um só veículo, com alocação em gestores especializados em ativos pós-fixados, pré-fixados, indexados à inflação e crédito privado. O retorno esperado é de CDI + 0,25% a.a. e a taxa de administração é de 0,60% ao ano, sem taxa de performance.

Moderado

Anúncio

Disponível desde dezembro de 2020, o SulAmérica Prev Moderado FIC FIM teve rentabilidade de 2,17% desde o lançamento, ou 156,72% em relação ao CDI. A taxa de administração é de 0,80% ao ano.

Arrojado

O SulAmérica Prev Arrojado FIC FIM CP, por sua vez, foi lançado em março de 2021, com taxa de administração de 0,90% ao ano. A rentabilidade deste fundo ainda não está disponível.

Para aplicar em algum destes três fundos, o aporte inicial ou portabilidade é de R$ 5 mil e, para movimentações futuras, o valor mínimo obrigatório é de R$ 100. A adesão se dá por meio de um corretor de seguros.