Nesta terça-feira (14) a WEG (WEGE3) fez um comunicado ao mercado que firmou contrato para a aquisição da Balteau Produtos Elétricos, empresa de transformadores para instrumentos e conjuntos de medição.

O valor da transação não foi divulgado, mas a companhia disse que não representa investimento relevante, porém, o contrato prevê a aquisição de 100% da empresa mineira.

A Balteau possui um parque fabril de 11.800 m² de área construída, assim como equipamentos e instalações de última geração. A empresa atua no projeto, fabricação, ensaios elétricos e assistência técnica para transformadores de corrente e de potencial capacitivo até 550kV, transformadores de potencial indutivo até 145kV e conjuntos de medição até 36kVA.

A nova aquisição da WEG possui 350 funcionários, além de especialização em projeto, fabricação, ensaios elétricos e assistência técnica.

A conclusão da aquisição está sujeita ao cumprimento de determinadas condições, incluindo a aprovação pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

Share.

Deixe seu comentário!