Anúncio

A Apple possui uma gigantesca base de clientes, com aproximadamente 1 bilhão de pessoas. Cerca de um terço delas usem o Apple Pay. O aplicativo é uma carteira digital que guarda dados de cartões, também permitindo que o cliente faça pagamentos por aproximação caso o modelo de iPhone possua NFC.

Nesta terça-feira (1º), a exchange Coinbase anunciou uma parceria com a gigante da tecnologia, permitindo que os usuários dos cartões Coinbase Card de débito e crédito possam usar o sistema Apple Pay para fazer pagamentos. Trata-se de um grande passo para integração entre empresas tradicionais e exchanges de criptomoeda.

O Coinbase Card já tem uma base de usuários, utilizando um sistema que permite ao cliente a troca seus bitcoins e criptomoedas por dólares automaticamente. Por isso, com a integração, será possível comprar em lojas e até saques nos caixas 24h utilizando saldo de suas criptomoedas.

Anúncio

Nesse novo sistema, a inclusão de uma wallet de criptomoedas equivale a adicionar um cartão ao Apple Pay. Além disso, os clientes norte-americanos poderão usar o Google Pay, sistema de pagamentos do Google. Desde o ano passado o Coinbase Card está disponível em países como Estados Unidos, Canadá, México, Singapura e boa parte da Europa.

O portal Decrypto destacou que o cartão de débito da Coinbase, que utiliza a rede da Visa, apresenta algumas vantagens atrativas, pois pela primeira vez, o cashback em determinadas criptomoedas e outros benefícios podem ser superiores às taxas de uso. Esse benefício oferece, por exemplo, retorno de 1% em Bitcoin (BTC) para cada compra ou 4% em Stellar Lumens (XLM). Com esse cálculo, pode-se pagar com folga a taxa de 2,75% que a Coinbase cobra para cada transação com cartão de débito criptografado.

O anúncio da Apple Pay ocorre depois de o PayPal possibilitar que seus usuários nos EUA usem seu saldo de criptomoedas para comprar online em todo o mundo, aumentando significativamente o uso de ativos digitais no comércio diário.

Embora a Coinbase opere no Brasil, seu cartão não está disponível por aqui. A única opção é usar a funcionalidade de conversão de criptomoedas.