Anúncio

Percorreu na mídia no dia de ontem (5) a notícia que as Americanas (Lojas Americanas (LAME4) e Americanas (AMER3)) poderiam estar fazendo acordo de fusão entre ambas.

À noite, as Americanas emitiu um comunicado informando que houve um “vazamento de informação” e que a principio não tem nada confirmado. Existe o interesse das Americanas em comprar a Marisa, já que seus assessores financeiros estão sempre monitorando boas oportunidades no mercado e a varejista concorrente é uma forte opção.

A única certeza que a empresa informou é que houve um contato para possível negociação entre as duas empresas de varejo, porém, sem nenhuma formalização até o momento.

Anúncio

A Marisa por sua vez, também se defendeu confirmando a mesma informação das Americanas, que até o momento não possui qualquer acordo concreto para a realização de uma operação.

Geralmente quando surge esse tipo de notícia de possíveis expansões de empresas as ações da bolsa sobem. As ações das companhias envolvidas não apresentaram grandes variações em relação a outras do mesmo setor.

Não é a primeira vez que esse tipo de informação vaza a respeito da Marisa. Já tivemos também rumores da fusão entre Marisa e Renner (LREN3), outra gigante do setor varejista e forte concorrente entre Americanas x Marisa.

Ontem mesmo após as notícias, na última sessão da bolsa, as ações das Americanas (AMER3) caíram 0,29% e as das Lojas Americanas (LAME4), 1,75% e as da Marisa, 2%.