continua depois da publicidade

Buscando auxiliar seus clientes no meio dos investimentos, o C6 Bank lançou nesta sexta-feira (20) um novo serviço de assessoria de investimentos no seu aplicativo.

Mesmo não tendo consultores ou assistentes físicos, a ferramenta promete auxiliar os usuários com a diversificação de suas carteiras.

A ferramenta recebeu o nome de C6 TechInvest. Além disso, ajuda tanto aqueles que nunca investiram quanto quem já sabe. Deste modo, buscando fontes mais rentáveis, com uma carteira que inclui ativos de renda fixa, variável ou metais preciosos.

O C6 TechInvest sugere carteiras com base em grandes classes de ativos. Na categoria renda variável, o serviço oferece o Ibovespa, que indica o desempenho da brasileira B3, o S&P 500.

Já na seção renda fixa, estão disponíveis ativos brasileiros e americanos, há papéis atrelados à inflação e juros prefixados do Brasil e títulos do Tesouro dos Estados Unidos.

E por último na categoria metais preciosos ele oferece prata e ouro.

O C6 TechInvest foi criado pelo próprio C6 Bank. O banco contou com a consultoria de pesquisadores de Columbia e Stanford para elaborar o ferramental teórico da composição das carteiras e montou, nos últimos nove meses, um time de especialistas em investimentos que selecionou os melhores produtos para o serviço.

De acordo com o C6 Bank, a função chega para simplificar o processo de investimento e democratizar o acesso aos ativos. Anteriormente, apenas os clientes de alta renda poderiam fazer aplicações.

Em suma, o serviço tem como objetivo atingir, principalmente, os usuários que desejam investir. Porém, que não querem perder tempo procurando os melhores investimentos no Brasil ou exterior. Assim, o C6 Bank anseia solucionar este processo com diversificação.

Compartilhar.
continua depois da publicidade

Deixe seu comentário!