continua depois da publicidade

Depois do ataque de hacker ocorrido na última semana no site das Lojas Renner e também da recente tentativa de ataque ao site do Tesouro Nacional empresas estão redobrando os cuidados com a segurança dos dados virtuais.

Pensando na segurança de seus clientes o Nubank lançou um novo serviço de proteção em sua plataforma. Com isso, os clientes podem ativar a função “Proteção de Acesso ao App”, que vai garantir uma segurança mais rígida no acesso da conta.

Em síntese, os ataques de ransomware acontecem quando hackers invadem sistemas corporativos e obrigam a empresa a pagar um valor, estão cada vez mais frequentes.

Por conta disso, o investimento em tecnologia de segurança se tornou cada vez mais importante e necessário nos dias atuais.

Como ativar a proteção?

O procedimento de ativação é simples e pode ser realizado a partir da plataforma do próprio Nubank. Portanto, basta ir em “Segurança”. Em seguida, o usuário deve selecionar a função “Acesso ao App”.

A propósito, quando a opção estiver habilitada, todo o acesso dentro do Nubank solicitará um código, que pode ser por reconhecimento facial, biometria ou números. Ou seja, a mesma senha utilizada para desbloquear o celular.

Em conclusão, o intuito da segurança complementar é inibir o acesso de outras pessoas na conta do cliente pela plataforma do Nubank. Principalmente, em casos de roubos, furtos e perdas do smartphone.

Compartilhar.
continua depois da publicidade

Deixe seu comentário!