continua depois da publicidade

Apesar de hoje ter muitos bancos digitais disponíveis, o Nubank continua sendo o mais conhecido e procurado. Provavelmente devido ao grande investimento em marketing que a empresa realiza o que aumentou ainda mais a publicidade com a entrada da cantora Anitta como sua embaixadora.

Hoje o famoso cartão de crédito roxinho já tem mais de 21 milhões de clientes e 32,5 milhões de clientes da conta do Nubank (uma conta digital livre de tarifas).

O que é necessário para abrir uma conta Nubank?

Para abrir sua conta você deve ter mais de 18 anos, ser residente no Brasil e ter um smartphone compatível com o aplicativo (para Android, versão 4 ou superior, e para iOS, versão 9 ou superior).

É possível abrir uma conta mesmo que o nome esteja sujo, com restrições no Serasa. Porém, essa conta denominada pelo Nubank de “conta de pagamentos”, não te permitirá acesso ao cartão de crédito, o roxinho como é conhecido somente é possível com analise de credito.

A conta gratuita do Nubank lhe dá o direito a um cartão de débito, depósitos, transferências bancarias, cadastro de chave PIX, pagamento de contas, e recarga de celular online.

Passo a passo para abrir uma conta no Nubank

Para abrir uma conta no Nubank é muito fácil. Tudo é realizado de forma online através do seu smartphone.

Para começar você deve entrar no site do Nubank, clicar na opção “quero ser Nubank”, digitar o CPF e preencher os dados solicitados, aceitar os termos e enviar os dados.

Depois de tudo preenchido você precisa confirmar a aprovação através do email cadastrado.

Assim que receber o email você deve baixar aplicativo. Com o app baixado, basta clicar em começar, colocar o CPF e depois o código que recebeu no email.

Feito isso é só seguir os passos que o aplicativo pede, preenchendo os dados pessoais com cuidado e sempre conferindo para que não haja erros de digitação.

Crie uma senha de no mínimo 8 caracteres.

Personalize seu perfil para que o banco possa te conhecer melhor e oferecer as melhores opções de conta disponíveis.

Muito importante preencher o valor da renda mensal, pois é através dele que posteriormente o banco poderá te oferecer um cartão de crédito com limite dentro do recomendado para você.

Depois de preencher várias informações o aplicativo pedirá para você criar outra senha de 4 dígitos que servirá para realizar transações no app.

Para abrir a conta tenha em mãos algum documento de identidade com foto. Em determinado momento será solicitado para tirar foto dos dois lados do documento e depois uma foto sua segurando o documento, de forma que mostre o seu rosto e que o documento esteja visível.

Uma assinatura digital também será solicitada. Como se estivesse escrevendo em um papel com a caneta você deverá escrever com dedo no celular. Essa atividade tem a função de apagar e refazer quantas vezes você achar necessário. A assinatura não precisa ficar perfeita, apenas visível e parecida com a assinatura do seu documento.

Durante esse processo de cadastro você já pode pedir o cartão com função de débito que será entregue diretamente na sua casa. O cadastro de chave PIX também é realizado de forma gratuita, de forma que você possa receber e fazer transferências de forma instantânea.

Após o cadastro concluído e confirmado, leia as informações sobre o banco. São dicas bem práticas de como ter um melhor aproveitamento com a sua conta Nubank.

A conta Nubank é segura?

A conta do Nubank faz seu dinheiro render mais que a poupança, oferece transferências gratuitas e sim, é segura para deixar seu dinheiro

É uma fintech que está crescendo em um ritmo acelerado nos últimos anos. Além disso, ele é assegurado pelo Fundo Garantidor de Crédito (FGC). O FGC é uma associação civil sem fins lucrativos e que administra um mecanismo de proteção aos correntistas, poupadores e investidores.

Se o seu maior medo é de que assim como outros serviços online você venha ter problemas com suporte, fique despreocupado. O atendimento ao cliente do Nubank é considerado um dos melhores do país onde os elogios só aumentam a cada dia.

 

Se você já tem uma conta no Nubank, compartilhe sua experiência com a gente.

Compartilhar.
continua depois da publicidade

Deixe seu comentário!